O deputado estadual Dr. João (MDB) participou na manhã de segunda-feira (14) da sessão ordinária que foi aprovado o Projeto de Lei Complementar 36/2020, que revoga a cobrança da contribuição dos aposentados e pensionistas que ganham abaixo do teto do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).
O parlamentar ressaltou o seu apoio à categoria que vinha desde o começo do ano lutando contra esse novo desconto, que foi aprovado em janeiro, com a Reforma da Previdência. Foi na folha de pagamento do mês de junho que o governo do estado passou a cobrar 14% de todos os servidores inativos que ganham a partir de R$ 3 mil reais, o que comprometeu a renda e a sobrevivência de mais de 35 mil servidores aposentados e pensionistas de Mato Grosso.
Antes da sessão começar, todos os deputados se reuniram no Colégio de Líderes para um acordo referente a votação que acarretou na aprovação da mesma.
“Aos milhares de servidores do Estado saibam que estamos juntos nesta luta, hoje saímos vitoriosos e sem dúvida mais fortalecidos”, afirmou Dr.João.