23 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019, 15:40 - A | A

Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019, 15h:40 - A | A

PROJETO NA CÂMARA

Deputado propõe fim da proibição de animais em condomínios

GAZETA

A proibição da permanência de animais domésticos nas unidades habitacionais como, por exemplo, apartamentos, flats, casas, pelas administrações dos condomínios é o tema do projeto de lei 3282/2019 de autoria do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB-MT), o Emanuelzinho, apensado ao projeto de lei 61/2019, do deputado Fred Costa (Patriota-MG). 

 

Aprovado na Comissão de Meio Ambiente, no último dia 4, a proposta pretende vedar qualquer cláusula ou convenção coletiva de condomínio, que proíba a permanência de animais domésticos nas residências. 

 

 

Na opinião do deputado, o condomínio residencial não pode proibir de forma genérica a criação e guarda de animais de qualquer espécie nas casas.

 

Projeto de lei 3282/2019 é relatado pelo deputado Vavá Martins (Republicanos –RS) e agora será analisado pela CCJ da Câmara antes de ir para o Senado. (Com informações da assessoria)


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image