O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (MDB), anunciou a importante parceria entre o governo federal através do ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, e a prefeitura da capital mato-grossense para a construção de mil novas casas populares através do programa Minha Casa Minha Vida. Dentre essas habitações, 500 já tiveram seus recursos liberados para o início das obras, em colaboração estreita com o município beneficiado.
Segundo o deputado emedebista, a prefeitura será responsável pela pavimentação e drenagem do terreno, contribuindo com a melhora da estrutura para as famílias que ali morarão. E o governo federal fará a compra do terreno e a construção das casas, que serão nomeadas de Residencial Comodoro 1, 2 e 3.
Em declaração, Emanuelzinho destacou seu compromisso com a pauta habitacional. “Em Mato Grosso o déficit habitacional Grosso atinge quase 65 mil famílias de baixa renda em 23 dos 142 municípios, e somente em Cuiabá, 22 mil famílias carentes não possuem casa própria. Por isso, sempre foi uma prioridade trabalhar para garantir o programa habitacional, assegurando dignidade e realizando o sonho de milhares de famílias mato-grossenses”.
Em 2019, o deputado articulou junto ao governo federal e Caixa Econômica para destravar as obras do residencial Nico Baracat em Cuiabá. O aporte de R$ 5 milhões foi destinado para a finalização e entrega da segunda e terceira etapa do projeto.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Em abril deste ano, o deputado foi fundamental na destinação de aproximadamente 1300 casas para 18 municípios mato-grossenses, sob a modalidade do Minha Casa Minha Vida rural, que beneficia comunidades tradicionais como quilombolas e povos indígenas, além de grupos vulneráveis como mulheres chefes de família e famílias que vivem em áreas de risco.
A iniciativa visa não apenas melhorar as condições de moradia para milhares de famílias mato-grossenses, mas também fortalece o compromisso de Emanuelzinho e do governo federal com o desenvolvimento sustentável e inclusivo da região.