25 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍCIA Sexta-feira, 29 de Novembro de 2019, 13:10 - A | A

Sexta-feira, 29 de Novembro de 2019, 13h:10 - A | A

HOMEM ARMADO COM FACA

Professor invade escola, esfaqueia diretora e tenta matar funcionária

Olhar Direto

Um professor de matemática identificado como Cleiton Gomes da Silva, 45 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (29), após invadir a Escola Municipal Daniel Paulista de Campos, no bairro Margaridas, em Rondonópolis (215 quilômetros de Cuiabá), e esfaquear a diretora, identificada como Rosileide Vaz. Uma funcionária da unidade também foi alvo do criminoso.

Testemunhas relataram aos policiais que atenderam o caso que o homem chegou na unidade, na qual trabalha como professor de matemática, invadiu a sala da diretora, colocou uma mesa na porta para impedir a saída ou entrada de pessoas e tirou de sua bolsa uma faca.

Logo depois, o acusado partiu para cima da funcionária e também da diretora, sendo que a segunda acabou atingida. Uma das pessoas que estava na sala conseguiu retirar a mesa e gritar por socorro. 

Populares conseguiram retirar a faca da mão do professor e contê-lo até a chegada da Polícia Militar.

A diretora foi socorrida por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto Atendimento (PA), onde teve de ser suturada em vários locais do corpo que estavam com cortes.

A faca foi localizada caída no pátio da escola. O homem acabou conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, que irá investigar o caso. A motivação do crime ainda não foi revelada.

 

 
 
Rosileide Vaz da Silva — Foto: Facebook/Reprodução

Rosileide Vaz da Silva — Foto: Facebook/Reprodução

 

Nota da escola

A Prefeitura de Rondonópolis lamenta o ocorrido na Escola Municipal Daniel Paulista Campos, localizada no Residencial Margaridas e informa que as secretárias municipais de Educação, Carmen Garcia Monteiro e de Governo, Mara Gleibe da Fonseca, estão acompanhando o caso.

A diretora da unidade, Rosileide Vaz da Silva, foi esfaqueada na manhã desta sexta-feira (29) dentro da escola pelo professor de matemática, Cleiton Gomes da Silva.

Equipes da Prefeitura acompanham a condição de saúde da diretora que está internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Até às 9h desta sexta, a diretora ainda estava recebendo atendimento médico. Segundo a equipe médica, Rosileide teve três perfurações: uma no ombro, outra no cotovelo e outra nos dedos da mão. Ela está estável.

Rosileide foi atacada dentro de sua sala e socorrida por funcionários da escola que a encaminharam ao hospital. O professor foi preso e segue detido na 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação (Semed), os alunos estavam na escola no momento da agressão e foram mantidos nas salas de aulas pelos professores para que a segurança de todos fosse garantida. Após o ocorrido, os estudantes foram dispensados.

A Semed ressalta que as aulas estão suspensas na Escola Daniel Paulista nesta sexta-feira (29) e ainda analisa quando as aulas voltarão a normalidade.

A Semed explica que o professor é servidor efetivo do município e estava em processo de readaptação de função depois de ter permanecido afastado para tratamento de saúde.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image