A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos da PMMT, realizou uma capacitação sobre Política de Gestão de Documentos no âmbito do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso. A formação foi ministrada para 25 policiais que trabalham na Corregedoria-Geral da instituição.
Realizada na última semana, a capacitação abordou os procedimentos complementares à Política de Gestão de Documentos, com o objetivo de orientar os servidores públicos na eliminação de documentos físicos acumulados na Administração Pública Estadual, seja ela direta, autárquica ou fundacional.
Entre os pontos discutidos, destaca-se a aplicação da Tabela de Temporalidade de Documentos, que orienta o correto processo de eliminação dos documentos que já cumpriram o prazo de guarda, além da classificação, ordenação, identificação e arquivamento de documentos conforme as normas vigentes e o "Processo de Eliminação de Documentos" da Superintendência de Arquivo Público do Estado.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
O tenente-coronel Paulo César Vieira de Melo, um dos membros da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPAD) da Secretaria de Estado de Segurança Pública, destacou a importância da aplicação de conhecimento para demais policiais de outras unidades da PMMT.
“Tem por objetivo a capacitação de profissionais para a gestão documental, fins de arquivo, melhor controle, eliminação, etc. Tudo isso faz parte do objetivo do Governo em realizar a transformação digital dentro dos órgãos públicos do Estado de Mato Grosso”, explicou o tenente-coronel.