Um homem, identificado como Renan Kenedy Solis Aliendre, 22 anos, foi preso nesta quarta-feira (11) por atirar nas costas de um tenente durante um ataque em uma base policial, em Vila Bela da Santíssima Trindade (a 520 km de Cuiabá). O crime aconteceu no dia 21 de julho deste ano. O comandante não ficou ferido graças ao colete balístico.
No dia do crime, acontecia a tradicional "Festança" na cidade. Diversos disparos foram feitos contra os servidores que estavam na base da Polícia Militar. Um dos projéteis atingiu as costas do comandante, mas a bala ficou retida no seu colete balístico, em uma região próxima à nuca. Renan conseguiu fugir do local e, segundo as investigações, teria atuado junto de outro comparsa, que ainda está foragido.
Após Renan ser identificado como um dos autores dos disparos, uma ordem de prisão foi decretada pela Justiça da Comarca local. De posse do mandado judicial, os policiais civis e militares montaram uma barreira na Rodovia BR 174-B, conseguindo abordar o veículo em que o suspeito estava. Na ocasião, Renan tentou se esconder no banco de trás do automóvel, mas foi detido.
Segundo o delegado de Vila Bela da Santíssima Trindade, Maurício Maciel Pereira Junior, Renan e o outro comparsa estavam se escondendo desde o dia do crime. A suspeita inicial é que os dois estavam se refugiando na Bolívia.
“Com a prisão do suspeito será possível avançar para a conclusão do inquérito policial, bem como as investigações continuam com objetivo de prender o segundo envolvido”, destacou Maurício Maciel.