Dois jovens, de 20 e 18 anos, foram mortos na madrugada de quinta-feira (14), em dois pontos diferentes da mesma rua do bairro São José Operário, em Juína (735 km a Noroeste de Cuiabá). Os suspeitos do crime estavam em uma moto e ainda não foram identificados. A motivação está sendo investigada, mas a Polícia Militar acredita se tratar de um acerto de contas motivado pelo tráfico.
De acordo com as informações, a PM foi acionada assim que o primeiro jovem foi baleado. Gabriel Teixeira de Oliveira, 20, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Cerca de 200 metros do corpo de Gabriel estava Adailton Araújo da Silva Vargas, 18, ainda com vida.
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ele não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo antes mesmo da chegada da equipe médica.
Conforme testemunhas, Adailton estava em uma motocicleta quando foi baleado, encontrada caída na rua próximo de seu corpo.
Ao lado do rapaz ainda estava uma porção pequena de maconha. O material foi apreendido pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Crime
Testemunhas informaram que ao menos 3 tiros foram ouvidos e que, após alguns segundos, mais disparos foram dados.
Ao menos 2 homens em uma motocicleta foram flagrados fugindo do local. Polícia Civil está trabalhando para identificar os autores do duplo homicídio.
No entanto, acreditam que se trata de um acerto de contas motivado pelo tráfico de drogas, já que um deles era investigado pelo crime. O sepultamento dos jovens ocorre durante a quinta-feira.