05 de Dezembro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍCIA Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019, 11:00 - A | A

Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019, 11h:00 - A | A

PREJUÍZO

Criminosos suspeitos de causar prejuízo de R$ 500 mil em 20 furtos são alvos de operação em MT

G1

Quarenta ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão, devem ser cumpridos pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (12), na operação “Súcia”, realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

Os mandados, sendo 26 de prisão e 14 de busca e apreensão foram expedidos pela 4ª Vara Criminal de Cuiabá, com base em investigações da Derf para apurar ocorrências de furtos qualificados na Capital.

A operação conta com a participação de 70 policiais civis da Derf Cuiabá, Delegacia de Poconé, a 104 km da capital, e da Gerência de Operações Especiais (GOE).

 
Presos na operação em Cuiabá — Foto: Tiago Terciotty/TV Centro América

Presos na operação em Cuiabá — Foto: Tiago Terciotty/TV Centro América

As investigações iniciaram há 5 meses, onde foram identificadas 5 associações criminosas atuantes nos crimes, sendo quatro delas envolvidas em furtos a comércios (empresas, bancos e casas lotéricas) e a outra atuante em furtos a residências.

Durante os trabalhos, foram confirmados, ao menos, 20 furtos cometidos por estas associações criminosas. Dentre os crimes, estão furtos cometidos nas cidades de Chapada dos Guimarães, Várzea Grande e Pontes e Lacerda.

Entre os suspeitos identificados, estão os autores do furto consumado na agência do Banco do Brasil de Pontes e Lacerda, além de envolvidos em furtos em casas lotéricas, farmácias, lojas de peças de veículos etc.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Eduardo Rizzoto de Carvalho, o prejuízo estimado dos furtos realizados chega a R$ 500 mil.

Conforme o delegado, todas as associações possuíam integrantes capacitados para desativar alarmes, demonstrando a sofisticação nas ações criminosas.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image