23 de Janeiro de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Segunda-feira, 28 de Dezembro de 2020, 09:29 - A | A

Segunda-feira, 28 de Dezembro de 2020, 09h:29 - A | A

ARTIGO

Prontos para começar por dentro?

Denia Consultoria

Se existiu uma unanimidade no ano de 2020, foi o fato de que a humanidade como um todo se viu forçada a parar...

Sem aviso prévio, sem tempo para planejamentos.

Enquanto discutíamos sobre o que era certo, e o que era errado, as turbulências do inesperado entravam como avalanches em nossas vidas.

Aquele piloto automático, que guiava os nossos dias e as nossas escolhas, de repente, não sabia mais qual o caminho certo a seguir, dessa forma, o volante precisou voltar para as nossas mãos...

E as alegrias mundanas, tão usadas para preencher o vazio de nossas almas, foram interditadas de forma abrupta.

De repente, meu melhor amigo para jantar e espairecer sobre a vida estava revestido na figura do meu marido, o restaurante badalado de antes, agora era a cozinha da minha casa, e a babá que cuidava das crianças enquanto eu me divertia, se personificou em mim mesma, juntamente com a cozinheira, a diarista, a professora...

A confusão tomou conta da situação!

No entanto para quem sabe discernir, todo desafio guarda uma lição.

No caso de 2020, nos foi dada a oportunidade de internalizar infinitas lições, que no fundo nos direcionou para a maior de todas elas: Começar por dentro!

Os inimigos a vencer moram dentro da gente.

Somos nós que boicotamos a nossa felicidade no instante em que posicionamos o nosso olhar para o outro, e para o que reside fora de nós mesmos.

Nas minúcias da vida, percebemos a importância de começar por dentro.

Quer ver só?

A comida que você pede para agradar o outro, não preenche o prazer do seu paladar assim como a roupa que você compra para cumprir o gosto do outro, se transforma em um elefante branco em seu closet: sempre aguardando um dia para passear, ou caso resolva dar uma volta com ele, parece estar vestido da desconfortável sensação de usar algo que não é seu.

2020 nos mostrou que a vida é um presente precioso.

Ficamos em pânico com a possibilidade de perdê-la.

O tapete da zona de conforto nos foi puxado e rasgado em mil pedacinhos, por isso, precisamos encarar o fato , de que nossas escolhas precisam ser como as nossas digitais: são elas que nos diferenciam das demais pessoas, são elas que nos tornam únicos!

Aos outros, que sejam como são. A mim, que eu seja a cada dia melhor!

Nós da Denia consultoria acreditamos que 2021 possa ser recebido com amor, fé e esperança.

Iremos começar não apenas um novo ano, mas sim um novo olhar para a nossa existência, na qual a única certeza deste novo caminho é que o volante dos propósitos pessoais estará firme em nossas mãos.

Quanto ao vírus, da mesma forma inesperada que entrou em nossas vidas, também sairá.

E quanto a nós? Estaremos presentes desta vez, permaneceremos atentos, vivendo conforme a nossa essência e aproveitando um dia de cada vez.

Quem sabe, seremos menos ansiosos, afinal a preocupação rouba o nosso tão valoroso tempo, não iremos nos esconder para agradar aos outros, e não permitiremos que o medo possa sabotar os nossos sonhos, porque iremos começar 2021 com toda força, dons e capacidades que possuímos por dentro.

Ser você mesmo é a mais sábia das decisões. Sendo assim, seja você.

Comece por dentro!

Denia Consultoria – A equipe da é formada por Denia Alexandrina, consultora de imagem e marketing, há 40 anos no mercado; Fernanda Fae Figueiredo, que é fashion marketing; e Estela Fae de Barros que é psicóloga e especializada em marketing.

Email: [email protected] / @deniaconsultoria


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image