25 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Quinta-feira, 28 de Novembro de 2019, 11:51 - A | A

Quinta-feira, 28 de Novembro de 2019, 11h:51 - A | A

CONSELHO DE ENFERMAGEM

Mais de três mil candidatos farão concurso no domingo

GAZETA

Acontece no próximo domingo (1º) o concurso público voltado ao provimento de vagas e à formação de cadastro de reserva para o Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT).

 

No total, 3.129 candidatos se inscreveram para as provas, denotando o alto índice de procura de profissionais pelos postos de trabalho.  O concurso acontece das 8 h às 12 h nos campus da UFMT de Cuiabá ( faculdades de Medicina Veterinária e Zootecnica, Direito e Bloco Didático), Barra do Garças (campus universitário do Araguaia),  Sinop (campus universitário  Xingu II) e  em Cáceres, na Escola Estadual União e Força.

 

 

O certame será realizado pela Universidade Federal de Mato Grosso, com prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.

 

 

Estão sendo  ofertadas cinco vagas para o emprego público de enfermeiro fiscal, três delas destinadas às subseções que ainda contam com este profissional e duas para a sede, em Cuiabá.

 

Serão selecionados também um Administrador, 14 Assistentes de Administração (nível médio) e um Técnico em Secretariado. O reforço no setor administrativo deve melhorar o fluxo de trabalho e refletir na qualidade do atendimento.

 

Os salários variam entre R$ 1.867,56 e R$ 5.616,19, em regime de 40 horas semanais. O Coren-MT possui subseções em Barra do Garças, Sinop, Cáceres, Tangará da Serra e Rondonópolis. Apenas estas duas últimas possuem enfermeiros fiscais, os quais procuram atender também à demanda da região.

 

A meta da atual gestão do órgão é investir na autonomia e na eficiência das áreas voltadas às finalidades centrais do conselho (registro profissional e fiscalização do exercício profissional) e otimizar a gestão, qualificando a atuação nas regiões de maior em Mato Grosso.

 

 

“As atividades finalísticas são a alma do conselho, o sentido de sua existência e, com esta iniciativa, teremos mais enfermeiros fiscais em cada uma das regiões, podendo cumprir de maneira mais efetiva nosso papel social”, disse o presidente da autarquia, enfermeiro Antônio César Ribeiro.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image