07 de Setembro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Quarta-feira, 14 de Agosto de 2024, 09:32 - A | A

Quarta-feira, 14 de Agosto de 2024, 09h:32 - A | A

TRANSPARÊNCIA

FNDE faz audiência pública sobre aquisição de computadores para escolas

Reunião visou garantir transparência e qualidade na aquisição de desktops e notebooks para a rede de educação básica de todo o País

Redação

Com o objetivo de garantir que estudantes da educação básica pública de todo o país possam ter acesso à tecnologia educacional, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) realizou, nesta segunda-feira, 12, a Audiência Pública nº 04/2024. A sessão foi organizada para coletar dados essenciais para a contratação de dispositivos como desktops e notebooks.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

“Há uma expectativa em torno da aquisição desses equipamentos. Faz muito tempo que o FNDE não realiza uma licitação exitosa para dispositivos de tecnologia educacional. Temos muita esperança de que este certame ocorra com total transparência, que os mais aptos vençam e que possamos distribuir os melhores dispositivos pelo Brasil,” declarou a presidente do FNDE, Fernanda Pacobahyba, na abertura da audiência.

A reunião, que ocorreu em formato híbrido, permitiu a participação tanto presencial quanto online, com transmissão ao vivo pelo YouTube. A sessão foi conduzida pela diretora de Administração (Dirad), Leilane Barradas, e pelo diretor de Tecnologia e Inovação (Dirti), Delson Pereira da Silva.

“Esta audiência pública é uma etapa muito importante no planejamento para a contratação dos dispositivos destinados às escolas. É uma oportunidade para ouvirmos o mercado de forma aberta, finalizarmos nossas especificações técnicas e concluirmos o estudo necessário para a fase de abertura do processo licitatório,” destacou o diretor de Tecnologia do FNDE.

Segundo Leilane Barradas, os dispositivos serão destinados a estudantes da educação básica das redes públicas de ensino nos estados, Distrito Federal e municípios.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image