O deputado estadual Thiago Silva (MDB) acompanhou, na última semana, o início da aplicação da camada de asfalto quente (CBUQ) no anel viário Conrado Sales de Brito, em Rondonópolis. Os trabalhos começaram no trecho próximo a BR-364/163.
O serviço de recuperação da via começou em setembro, com recuperação total do trecho de 16 km. Na primeira etapa da revitalização do local [anel viário] foi aplicado uma camada de asfalto frio (TSD). A previsão era de que a segunda etapa só tivesse início após o período chuvoso, mas o deputado Thiago Silva cobrou da Secretaria de Estado de Infraestrutura, pelo Marcelo Padeiro, que o trabalho começasse ainda neste mês. “Fomos até a Sinfra e explicamos para o secretário que a primeira [etapa] poderia ficar comprometida pelo excesso de água do período e pelo grande volume de veículos pesados. Ele entendeu a situação e afirmou que o trecho com maior circulação de caminhões seria iniciado ainda em 2019”.
O parlamentar ainda garantiu que vai acompanhar a conclusão dessa nova diariamente. “Coloquei minha equipe de prontidão para que, quando não estiver na cidade, eles estarão presentes no local. A sociedade merece satisfação. Queremos a conclusão dessa importante obra o quanto antes”.
A recuperação do Anel Viário de Rondonópolis está na agenda de Thiago Silva há mais de 5 anos. Desde os tempos de vereador, o parlamentar cobra respostas do Estado. Assim que assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa protocolou a Indicação nº 116/2019 . No pedido, a recuperação total dos 16 km de extensão da pista, que interliga a MT-270 (Av. dos Estudantes) com a BR-364/163. “Essa indicação foi logo nos primeiros dias de trabalho no parlamento estadual. Desde então temos trabalhado junto com o governo para viabilizar recursos para obra. Em menos de um ano, conseguimos tirar do papel o anseio da população de Rondonópolis e munícipios da região”.
Iluminação
Thiago Silva ainda lembra que assim que o novo pavimento, apropriado para trânsito pesado, for concluído iniciará uma nova luta que é iluminação do local. “O Anel Viário está praticamente dentro da zona urbana de Rondonópolis. São vários residenciais em construção ou já construídos. É preciso oferecer segurança de sinalização, como também iluminação no trecho. Essa será nossa bandeira nos próximos meses”.