25 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019, 16:19 - A | A

Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019, 16h:19 - A | A

ANEL VIÁRIO

Estado inicia 2ª etapa de obra em rodovia

FOLHA MAX

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) acompanhou, na última semana, o início da aplicação da camada de asfalto quente (CBUQ) no anel viário Conrado Sales de Brito, em Rondonópolis. Os trabalhos começaram no trecho próximo a BR-364/163.

O serviço de recuperação da via começou em setembro, com recuperação total do trecho de 16 km. Na primeira etapa da revitalização do local [anel viário] foi aplicado uma camada de asfalto frio (TSD). A previsão era de que a segunda etapa só tivesse início após o período chuvoso, mas o deputado Thiago Silva cobrou da Secretaria de Estado de Infraestrutura, pelo Marcelo Padeiro, que o trabalho começasse ainda neste mês. “Fomos até a Sinfra e explicamos para o secretário que a primeira [etapa] poderia ficar comprometida pelo excesso de água do período e pelo grande volume de veículos pesados. Ele entendeu a situação e afirmou que o trecho com maior circulação de caminhões seria iniciado ainda em 2019”. 

 

O parlamentar ainda garantiu que vai acompanhar a conclusão dessa nova diariamente. “Coloquei minha equipe de prontidão para que, quando não estiver na cidade, eles estarão presentes no local. A sociedade merece satisfação. Queremos a conclusão dessa importante obra o quanto antes”.

A recuperação do Anel Viário de Rondonópolis está na agenda de Thiago Silva há mais de 5 anos. Desde os tempos de vereador, o parlamentar cobra respostas do Estado. Assim que assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa protocolou a Indicação nº 116/2019 . No pedido, a recuperação total dos 16 km de extensão da pista, que interliga a MT-270 (Av. dos Estudantes) com a BR-364/163. “Essa indicação foi logo nos primeiros dias de trabalho no parlamento estadual. Desde então temos trabalhado junto com o governo para viabilizar recursos para obra. Em menos de um ano, conseguimos tirar do papel o anseio da população de Rondonópolis e munícipios da região”. 

Iluminação

Thiago Silva ainda lembra que assim que o novo pavimento, apropriado para trânsito pesado, for concluído iniciará uma nova luta que é iluminação do local. “O Anel Viário está praticamente dentro da zona urbana de Rondonópolis. São vários residenciais em construção ou já construídos. É preciso oferecer segurança de sinalização, como também iluminação no trecho. Essa será nossa bandeira nos próximos meses”.

 


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image