O Corinthians não conseguiu regularizar a documentação de Memphis Depay a tempo de conseguir inscrevê-lo para uma possível semifinal da Copa do Brasil. Com isso, caso avance de fase nesta quarta-feira, contra o Juventude, não poderá contar com o jogador na sequência da competição.
O prazo para regularizar novos atletas era até meia-noite de segunda-feira. No entanto, o Corinthians não recebeu um documento da federação espanhola, que controla os registros dos atletas do futebol local, para finalizar os trâmites no Brasil. E é justamente esse argumento que o clube tentará usar na CBF para tentar registrar Memphis fora do prazo.
No entendimento do Corinthians, o único documento que faltou para conseguir registrar Memphis não foi obtido por culpa da Real Federação Espanhola. Todo o restante da documentação necessária foi apresentada pelo clube dentro do prazo estipulado pela CBF.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
O último clube do atacante holandês foi o Atlético de Madrid. Por isso, a entidade era responsável por liberar a papelada que ficou faltando. O nome de Memphis Depay apareceu no BID na manhã desta terça-feira, depois do recebimento do último documento enviado pela federação espanhola, mas fora do prazo para inscrevê-lo na Copa do Brasil.
Apesar da tentativa de conseguir regularizar Memphis e tê-lo nos possíveis jogos de semifinal e final, o Corinthians considera remota a possibilidade da CBF abrir uma exceção.
Para as disputas da Copa Sul-Americana e do Brasileirão, o Corinthians não deve ter problema com prazos. No torneio continental, o clube tem até sexta-feira para inscrever o jogador. Para o Brasileirão, a data-limite é 20 de setembro.
Outro jogador anunciado como reforço, o peruano André Carrillo não terá o mesmo problema. O meia apareceu no BID ainda na segunda-feira e está liberado para ser inscrito nas três competições.