18 de Setembro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Quinta-feira, 25 de Julho de 2024, 10:04 - A | A

Quinta-feira, 25 de Julho de 2024, 10h:04 - A | A

OBRAS PÚBLICAS

Praça Rachid Jaudy ganha novas calçadas, meio-fio e novo cenário para jardinagem

Redação

Desde que o prefeito Emanuel Pinheiro lançou a ordem de serviço para revitalização da Praça Rachid Jaudy e do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), no dia 3 deste mês, a empresa responsável pela ação, não perdeu tempo e iniciou as obras para cumprir o prazo de entrega. Com recursos de R$ 1,1 milhão, a obra está prevista para ser entregue em 120 dias. A praça está localizada na Avenida Isaac Póvoas, Centro Sul, região central da capital.

O trabalho está acelerado, incluindo a demolição de praticamente toda a praça e a remoção do material do local, abrindo espaço para receber uma nova roupagem, inclusive o piso. A praça já recebeu o novo meio-fio, dando uma noção de que os espaços ganharão novos cenários com jardinagem.

“Já executamos 100% da demolição e remoção das calçadas antigas que estavam danificadas e inutilizadas, e estamos iniciando a concretagem das novas calçadas. Nossa equipe trabalhou no final de semana para adiantar a preparação para receber o concreto. A praça está com outra cara e vai ficar ainda mais bela com a conclusão do trabalho”, explicou o engenheiro da empresa JRP responsável pela obra, Valter Luiz Rossani Júnior.

“É uma obra de grande representatividade para a região central da nossa Cuiabá. Em breve, contemplaremos uma praça com mais vida, harmoniosa e bonita de se ver. Toda nossa equipe, os trabalhadores que estão envolvidos nessa tarefa e os cidadãos que aqui vivem não veem a hora de poder contemplar essa obra concluída. Em breve, estaremos comemorando essa conquista com todos os munícipes e demais pessoas que, assim como eu, amam Cuiabá e desejam o melhor para nossa cidade”, pontuou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

De acordo com o cronograma da empresa, a estimativa é executar de 30% a 40% da obra no primeiro mês de trabalho.

Vale ressaltar que a Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas, Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, tem empreendido esforços para resgatar o patrimônio histórico da cidade. Por meio de diversas iniciativas, áreas do centro histórico de Cuiabá já foram revitalizadas, trazendo vida nova a lugares antes esquecidos ou negligenciados, assim como mais de 240 praças que foram entregues na atual gestão.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image