O programa “Sebrae Varejo”, promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso (Sebrae/MT) em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACCuiabá), realizou mais uma palestra, dessa vez com o escritor Fred Alecrim, que abordou o tema “A Experiência do Cliente – Os Segredos do Mercado Americano e Chinês”. O evento foi na última quinta-feira (25.07), no Cine Teatro Cuiabá, na capital.
Na palestra foi destacada a importância de uma abordagem diferenciada para as novas gerações de consumidores, enfatizando que a Geração Z, que já representa uma parcela significativa do mercado, valoriza experiências autênticas e conexões reais com as empresas.
“O propósito deve direcionar o seu negócio. É preciso olhar os dados para saber se está investindo no que dá resultado ou não, com foco nas pessoas. Lembre-se: a experiência do seu funcionário leva a uma melhor experiência do seu cliente”, afirmou Fred.
Ao compartilhar insights sobre os mercados americano e chinês, Fred demonstrou como esses países lideram em estratégias inovadoras de atendimento ao cliente. Nos Estados Unidos, disse ele, a personalização e a inovação tecnológica são fatores predominantes, enquanto na China, a integração entre o físico e o digital cria experiências de compra únicas e eficientes.
"Essas práticas podem ser adaptadas e implementadas por empresários locais para otimizar seus negócios e proporcionar uma experiência de compra diferenciada", completou o palestrante.
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Diretor da ACCuiabá, Marcio Joel, abriu o evento representando a entidade e destacou a importância dessas ações para o desenvolvimento do comércio local. “Esse evento é uma prova do compromisso da ACCuiabá em fomentar o crescimento dos nossos associados. A parceria com o Sebrae/MT é fundamental para trazer conhecimento e inovação para os empresários cuiabanos, fortalecendo o nosso comércio”, destacou.
A empresária Maria Souza, proprietária de uma loja no centro de Cuiabá, também compartilhou sua opinião sobre o evento. “Achei a palestra muito esclarecedora. As dicas sobre como melhorar a experiência do cliente foram muito boas. Pretendo aplicar essas estratégias na minha loja para oferecer um atendimento ainda melhor e mais personalizado aos meus clientes”.