10 de Outubro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Quinta-feira, 07 de Novembro de 2019, 08:38 - A | A

Quinta-feira, 07 de Novembro de 2019, 08h:38 - A | A

MULTAS

Mais de 12 mil multas de trânsito são registradas após instalação de radares em Sinop (MT)

G1

Em um mês de funcionamento de radares em Sinop, a 503 km de Cuiabá, foram registradas 12.085 mil multas de trânsito. O número de infrações foi divulgado pela Secretaria Municipal de Trânsito.

São 11 pontos com radares instalados pela cidade. Foram registradas, em média, 402 multas por dia. Os equipamentos foram instalados em julho deste ano e em agosto começaram a funcionar.

De acordo com a Secretaria de Trânsito, 90% das infrações foram ocasionadas por excesso de velocidade. Muitos condutores também foram multados por avançar a faixa de pedestre e a por 'furar' o sinal vermelho.

 
Radares de trânsito registram mais de 12 mil multas no primeiro mês de uso  — Foto: TVCA/Reprodução

Radares de trânsito registram mais de 12 mil multas no primeiro mês de uso — Foto: TVCA/Reprodução

Os valores das multas variam de acordo com a infração, por exemplo, a multa por excesso de velocidade varia conforme a velocidade registrada. O valor mínimo para excesso de velocidade é de R$ 130.

Segundo a secretaria, antes dos radares começarem a serem usados, houve uma fase de orientação por meio de campanhas educativas.

A Secretaria Municipal de Trânsito informou ainda que as multas devem começar a ser emitidas e enviadas ao motoristas infratores ainda este mês. A previsão é que 107 equipamentos sejam instalados para monitoramento do trânsito.

 
Radares de trânsito registram mais de 12 mil multas no primeiro mês instalados em Sinop (MT)  — Foto: TVCA/Reprodução

Radares de trânsito registram mais de 12 mil multas no primeiro mês instalados em Sinop (MT) — Foto: TVCA/Reprodução


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image