Uma festa eletrônica realizada no Parque das Águas, em Cuiabá, neste sábado (19), com autorização da Prefeitura de Cuiabá, foi motivo de revolta para a maioria da população por causa da aglomeração, falta de distanciamento social e medidas de biossegurança em meio à pandemia da covid-19.
Na descrição do evento informava que era necessário levar para de 2kg de alimento não perecível para a campanha "Natal sem Fome", uma ação da primeira-dama Márcia Pinheiro junto a Secretaria de Assistência Social.
A festa que dizia ser das 17h às 23h ainda varou a madrugada e segundo informações passou das 300 pessoas permitidas pelo decreto 8.204, de 19 de novembro de 2020, que autoriza a realização de eventos, respeitando o limite de 70% da capacidade total do ambiente.
Pandemia em Cuiabá
De acordo com o painel da covid-19 informado pela Secretaria de Saúde do Município de Cuiabá, até este sábado (19), 38.657 pessoas já foram infectados na Capital e 1.124 vieram a óbito.
Nota da Prefeitura de Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá informa que, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável, juntamente com a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), responsável por administrar o Parque das Águas, emitiram autorização para a realização de evento no último sábado (19) no local.
Entretanto, o documento liberava a participação de apenas 300 pessoas, das 17h às 23h, com comprometimento registrado de que a empresa seguiria as normas de biossegurança em razão da pandemia do novo Coronavirus, como uso de máscara, distanciamento de 1,5m e disponibilização de álcool 70% ao público.
A liberação foi feita com base no decreto 8.204, de 19 de novembro de 2020, que autoriza a realização de eventos, respeitando o limite de 70% da capacidade total do ambiente.
O Município vai apurar as denúncias sobre aglomeração para tomar as devidas providências.
Oportuno ainda esclarecer que: A Prefeitura de Cuiabá não patrocinou o evento realizado no último sábado (19), no Parque das Águas.
Solidários à campanha do Natal Sem Fome, os organizadores se disponibilizaram a arrecadar alimentos e, dessa forma, fomentar a ação social.
Veja vídeos