28 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Quarta-feira, 15 de Maio de 2024, 11:00 - A | A

Quarta-feira, 15 de Maio de 2024, 11h:00 - A | A

157 ANOS

Crianças e adolescentes realizam atividades em comemoração ao aniversário de Várzea Grande

Redação

Crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) estão nesta semana realizando diversas atividades em comemoração aos 157 anos de fundação de Várzea Grande. Nas rodas de conversas as orientadoras sociais destacam a história, a cultura e a tradição do município, além de atividades como pintura e montagem de painel.

A secretária de Assistência de Assistência Social, Ana Cristina Vieira destaca a importância de as crianças aprenderem desde pequena a história e o desenvolvimento de sua cidade. “Além disso, essa temática permite explorar diferentes áreas do conhecimento que vai desde a arte, a geografia, o artesanato, a religiosidade, os pontos turísticos e a culinária local. As atividades realizadas nos polos também ajudam no desenvolvimento da coordenação motora, enriquecendo o processo de aprendizagem”.

No polo 23 de Setembro as crianças fizeram um painel com retrato da bandeira de Várzea Grande, nas cores vermelha, branca e verde. No polo Jardim Gloria a atividade também foi voltada ao aniversário da cidade. No polo Serra Dourada as crianças discutiram sobre o 15 de maio e apresentaram o Hino de Várzea Grande.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

A coordenadora da Proteção Especial Básica, Bernadete Miranda lembra que neste mês de maio, as orientadoras estão trabalhando diversos temas: O dia do Trabalhador (1 de maio); dia das mães (segundo domingo de maio), aniversário de Várzea Grande (15 de maio), dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes dentre outras datas comemorativas.

“No nosso planejamento mensal indicamos as datas comemorativas e a partir daí, as orientadoras sociais elaboram as suas atividades. Todas são comprometidas e desenvolvem de forma exitosa as atividades realizadas com as crianças e também com os idosos que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”, completou a coordenadora.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image