O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, esclareceu as diretrizes para a concessão onerosa do Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, em uma reunião na tarde desta quarta-feira (17). Inicialmente, será realizado um processo licitatório, no qual os clubes interessados poderão apresentar suas propostas para assumir a gestão desse cartão postal cuiabano.
Este procedimento visa garantir uma administração eficiente do estádio, beneficiando tanto a comunidade esportiva quanto o público em geral. A concessão terá validade de 20 anos. “O Dutrinha é o templo do futebol cuiabano e merece ser mais bem aproveitado, devolvendo para a população de Cuiabá como palco de grandes eventos e espetáculos, assim como são as arenas em todo o país”, destacou Emanuel Pinheiro.
A iniciativa reforça o compromisso da gestão Emanuel Pinheiro com a promoção do esporte e lazer, sempre buscando as melhores soluções para a utilização dos espaços esportivos.
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Outra questão levantada pelo prefeito é o custo mensal de manutenção do Dutrinha, que gera um montante de R$ 250 mil aos cofres municipais. Segundo Emanuel, esse capital pode ser melhor aproveitado em serviços essenciais para a população. “É um custo que a Prefeitura de Cuiabá pode evitar, investindo em áreas como educação, saúde, assistência social, coleta de lixo, entre outras. Além de reduzir despesas, o Dutrinha teria uma estrutura melhor para o futebol estadual e brasileiro”, explicou.
O Estádio Eurico Gaspar Dutra, após a obra realizada na atual gestão, foi reinaugurado em 31 de janeiro de 2022, data em que o templo do futebol mato-grossense comemorou 70 anos de história, resgatando a qualidade e a história do estádio.
A concessão de direito de uso, regida por processo licitatório, visa proteger o patrimônio público e cumprir sua função social, garantindo benefícios para Cuiabá e seus cidadãos.