09 de Setembro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Sexta-feira, 09 de Agosto de 2024, 13:27 - A | A

Sexta-feira, 09 de Agosto de 2024, 13h:27 - A | A

ESPÉCIE EM EXTINÇÃO

Bombeiros Militares resgatam arara-canindé que caiu em quintal de residência

Redação

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) resgatou, na tarde desta quinta-feira (08), uma arara-canindé que caiu no quintal de uma residência na Avenida Campo Grande, em Primavera do Leste (243 km de Cuiabá).

Após o acionamento que ocorreu via Central de Operações de Bombeiros (COB) 193, os bombeiros militares se deslocaram até o endereço para efetuar a captura do animal e no local, foi constatado que a ave demonstrava comportamento de animal domesticado e não apresentava nenhum tipo de ferimento aparente.  

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Como medida de precaução e segurança, a equipe da 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar (6ª CIBM) procedeu com o resgate do animal e o transportou até uma Clínica Veterinária para uma avaliação completa.

Espécie em extinção

A arara-canindé, também conhecida como arara-de-barriga-amarela, pode chegar a 90 cm de comprimento, com uma envergadura de até 1,2 metros, tornando-a uma das maiores araras do mundo.

Devido as ameaças de perda de habitat, captura ilegal e os conflitos com atividades humanas atualmente a arara-canindé é uma espécie ameaçada de extinção.

 


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image