07 de Setembro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Segunda-feira, 29 de Julho de 2024, 14:40 - A | A

Segunda-feira, 29 de Julho de 2024, 14h:40 - A | A

AÇÃO RÁPIDA

Bombeiros combatem incêndio após colisão entre duas carretas e um ônibus em Rondonópolis

O Corpo de Bombeiros atuou com 10 militares, três viaturas; foram atendidas 11 vítimas com politraumatismos

Redação

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, por volta das 6h20 desta segunda-feira (29), para atender uma ocorrência automobilística envolvendo três veículos de grande porte, no trecho da travessia urbana da BR 163/364, nas imediações da rotatória que liga a Rua Fernando Corrêa da Costa, em Rondonópolis (214,6 km de Cuiabá).

No local, os bombeiros militares se depararam com uma colisão frontal entre uma carreta bitrem graneleira, um ônibus, com aproximadamente 25 passageiros, e uma carreta bitrem carregada com óleo diesel. Devido à colisão e o vazamento dos combustíveis que alimentam os veículos, teve início um grande incêndio que, rapidamente, consumiu as estruturas dos três automóveis.

Para a contenção das chamas, a equipe de bombeiros militares utilizou duas viaturas de combate, sendo um Auto Tanque e um Auto Bomba Tanque, e conseguiram controlar o incêndio. Além do combate, os bombeiros militares também realizaram o atendimento às vítimas envolvidas, com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Foram conduzidas 11 vítimas com politraumatismos para unidades de saúde, sendo registrado preliminarmente cinco óbitos no local. A ocorrência encerrou-se por volta de 08 horas. Ao todo, o Corpo de Bombeiros Militar atuou com 10 militares, três viaturas, além de quatro unidades de resgate do Samu. Também houve o apoio da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, agentes de Trânsito do município de Rondonópolis, Nova Rota e Politec.

O local da ocorrência foi preservado para os trabalhos de perícia, que investigará as causas do acidente.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image