O concurso Miss Cuiabá Plus Size que foi realizado na última segunda-feira (14), com o tema 'Celebração das Curvas', trouxe para Jaqueline Arfux, de 39 anos a tão sonhada coroa.
O concurso que é divididas em duas categorias. A primeira, para mulheres com idades entre 18 e 34 anos. A segunda categoria é a ‘lady’, para mulheres acima dos 34 anos.
Além do título e prêmios, a vencedora também é classificada para a competição estadual, que deve ser realizada em 2021.
Em conversa com a equipe de reportagem, a advogada, Jaqueline afirma que foi uma experiência super incrível, onde pode aprender mais sobre a auto estima, direito das mulheres e pode trabalhar ainda mais o amor próprio.
"Para mim foi uma experiência incrível, tivemos palestras motivacionais sobre auto estima, amor próprio, direito das mulheres e muitas outras", disse ela.
"Também foi bom para conviver com mulheres que muitas vezes passam pelas mesma dificuldades que você, em relação ao mundo Plus, a dificuldade para encontrar roupas, preconceito, e nos unirmos para apoiarmos umas as outras", completou a advogada ao Jornal Centro-Oeste Popular.
A advogada ainda contou que resolveu participar do concurso para mostrar para outras mulheres puls size, que elas também podem ser bonitas, empoderadas e sensuais.
"Vi no concurso uma oportunidade para mostrar que mulheres fora do padrão pré estabelecido pela sociedade também podem ser bonitas, empoderadas, sensuais e até mesmo miss", afirmou.
Para Jaqueline é uma forma de inspirar todas as mulheres, a acreditar que elas podem tudo e se amar da forma que é.
"Para mim é uma honra, representa além da mulher Plus, a mulher madura, geralmente nessa idade já temos filhos, já passamos por muitas coisas, e as vezes nos esquecemos de nós mesmas. Quero inspirar a todas essas mulheres. Quero que vejam que se olharem com carinho para si mesmas, se amarem, se cuidarem e se admirarem, é assim também que serão vistas", disse.
A miss que sempre quis participar de um concurso de beleza, mas nunca teve coragem de entrar em um por conta de sua auto estima, decidiu aos 39 anos realizar esse sonho.
"Eu sempre quis entrar em concurso de beleza, mas nunca tive coragem. Nunca me achava boa o bastante para concorrer"
"A maturidade, o amor próprio e auto cuidado me ajudaram muito nesse processo. A partir do momento que eu me vi bonita, feliz comigo mesma, com saúde, as coisas fluíram naturalmente", contou para o Jornal Centro-Oeste Popular.