19 de Junho de 2019

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

Quinta-feira, 13 de Junho de 2019, 08h:31 - A | A

PLANO DE SAÚDE

Unimed retoma atendimento no Hospital Santa Rita após afastamento de diretor

Olhar Direto

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

image

Com o afastamento do médico Alencar Farina da Presidência do Hospital Santa Rita, a Unimed Cuiabá retomou o credenciamento e atendimento aos beneficiários na unidade hospitalar localizada em Várzea Grande. A nova direção se comprometeu a tomar medidas e resolver os problemas apontados, como a ausência de alvarás, pela Cooperativa no prazo de 90 dias.


Entre as irregularidades apontadas, há medicações vencidas, ausência de alvará de licença ambiental, localização e funcionamento vigente, de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), como também ausência de alvará do Corpo de Bombeiros. Há também duplicidade no faturamento de diversas contas, ausência de cobrança de consulta de pronto-atendimento a atendimento de médicos cooperados, rasuras em exames de eletrocardiograma, cobrança de honorários médicos cooperados diretamente pelo hospital.

A área técnica da Unimed irá fazer uma nova avaliação nas instalações do hospital para verificar se a estrutura e atendimento estão conforme as exigências legais e no padrão de qualidade da Cooperativa.

A Diretoria Executiva da Unimed Cuiabá ressalta que, antes da medida de suspensão de atendimento, encaminhada na última segunda-feira (10), foram feitas reiteradas solicitações à direção do Hospital e Maternidade Santa Rita para que os problemas e as irregularidades fossem sanados, o que poderia ter evitado a crise.

Imprimir

ENQUETE

VEJA MAIS

Você é contra ou a favor ao novo decreto do porte de armas?

PARCIAL

RÁDIO

Coletiva Santa Casa

Áudios da coletiva sobre a Santa Casa


(65) 3052-6030

redacaocopopular1@gmail.com admcopopular1@gmail.com financeiro@copopular.com.br

image