25 de Maio de 2019

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

Sexta-feira, 15 de Março de 2019, 16h:10 - A | A

Personalização é marca de franquia cuiabana de chocolate que inaugura quiosque nesta sexta

image

Colocar uma foto, logomarca ou frase em uma barra de chocolate e dá-la de presente para uma pessoa especial, fazendo com que ela se sinta única: este é o sentimento que a ‘Louly Chocolates’, marca cuiabana, quer proporcionar a seus clientes. Lançada pela primeira vez em 2014, a marca inaugura um quiosque no Shopping Três Américas nesta sexta-feira (14), para ficar mais próximo do público.





A ideia da empresa foi de Fabiane Louly, hoje com 40 anos, e seu esposo. Ela, que é pós-doutora em odontologia, é apaixonada por chocolates desde criança. “Eu brincava de fazer chocolate quando criança, e quando adolescente eu já fazia chocolate e ganhava meu dinheirinho”, lembra. Até mesmo durante a graduação, ela não deixou de fazer seus cursos paralelos e de estudar o cacau. “Em 2014 eu e meu marido falamos: Vamos transformar essa paixão em um negócio”.

O casal, no entanto, não queria que o ‘Louly’ fosse qualquer negócio. Por este motivo, já criaram tudo de forma que fosse formatado para virar franquia. A primeira loja ficou por quatro anos na Avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá, e em março de 2018 foi inaugurada a segunda unidade própria, em Pontes e Lacerda.

Desde o início, toda a produção é feita em Cuiabá. Para se ter uma ideia, na páscoa do ano passado a empresa chegou a produzir uma tonelada de chocolates. Mas, agora, eles querem mais. “A gente está num momento que quer expandir a marca, fazer as pessoas conhecerem... É uma marca cuiabana e a gente tem muito orgulho de estar aqui”, afirma Fabiane.

A escolha por um shopping foi exatamente por ter uma maior circulação de pessoas. O quiosque abriu as portas no último dia 20 de fevereiro, mas a inauguração oficial é na noite desta sexta-feira (15).

Produtos

Todos os produtos Louly são de produção própria. Segundo Fabiane, o ‘carro-chefe’ são as personalizações, com inclusão de nome, logomarca da empresa, fotografias e quaisquer outras características que o cliente quiser. “A gente trabalha só com insumos de altíssima qualidade, porque se não, não tinha porque a gente estar aqui. E em tudo a gente faz um detalhe diferente”, afirma.

No shopping, duas novidades são o café na casquinha com chocolate, e o ‘cream cone’. “A gente tinha muita necessidade de ter as frutas com chocolate na marca. Mas na Louly a gente nunca quer servir as coisas de uma forma comum. Fomos pesquisar fora uma forma diferente de servir frutas com chocolate, e achamos”, explica Fabiane. Este a o cream cone: uma massa assada fininha, que recebe chocolate, uva, morango, chantilly e castanhas. Ele foi lançado no Festival de Chocolate de 2018.

cream cone (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Para atender ao maior número de pessoas possível, a Louly tem, também, uma linha de chocolates saudáveis: o funcional, com 70% de cacau e ingredientes como gengibre, chia, linhaça e gojiberry, e os sem glúten, sem lactose, sem açúcar e com whey protein.



Nesta sexta-feira (15), será lançada uma caixa especial em homenagem aos 300 anos de Cuaibá. “São chocolates ao leite e personalizados com pontos turísticos de Cuiabá. E tem os peixinhos. Ele é da linha presenteáveis, bom para turistas”, afirma a proprietária.



E para a data mais ‘chocolateira’ do ano, a Páscoa, a Louly preparou uma linha kids, com unicórnios, além do já tradicional ovo de corte com frutas glaceadas e licor de laranja, e o ‘tridelícia’ de ovos de colher, que são três ovos pequenos com sabores morango, avelã e coco.

Serviço

Louly chocolates
Localização: Shopping Três Américas, em frente à choperia ‘Taverna’
FAN PAGE / INSTAGRAM

Imprimir

RÁDIO

Coletiva Santa Casa

Áudios da coletiva sobre a Santa Casa

image