Variedades

13/07/2018 09:44 OLHAR DIRETO

Com comida de 8 países à vontade, >Festa das Nações> vai ajudar comunidade católica

A primeira Festa das Nações de Cuiabá acontece neste sábado (14), na Orla do Porto, a partir das 19h30, e os ingressos já estão à venda. O evento terá pratos de oito diferentes países, e todo o lucro da venda dos ingressos vai para ajudar a comunidade católica Divina Misericórdia.


“Essa é a primeira festa que estamos fazendo em Cuiabá. É um modelo que trouxemos de Rondonópolis. Lá já é feita há nove anos essa festa, e o objetivo dela é totalmente social, para arrecadar recursos para manter as ações da nossa comunidade, que é uma comunidade que faz evangelização, da Igreja Católica aqui em Cuiabá”, explica o organizador, Emanuel Gomes Bezerra Junior.


A ‘Divina Misericórdia’ nasceu em Cuiabá há três anos, seguindo o modelo de uma comunidade rondonopolitana. “É uma comunidade totalmente vinculada à Igreja Católica, que evangeliza através de acampamentos de orações. Temos algumas ações sociais de distribuição de alimentos no Pronto Socorro, para os doentes, nos hospitais, e o objetivo dessa festa é conseguir recursos pra gente concluir nossa obra do sítio de evangelização”, comenta Junior.


O sítio, localizado próximo à Jangada, já está sendo utilizado para os acampamentos. No entanto, ainda é preciso fazer a capela e um centro de atendimento para as pessoas que se machucarem. O objetivo da Festa das Nações é angariar fundos para essas obras.


A ‘Festa da Nação’ vai unir os pratos da culinária internacional, pratos regionais, e um show da dupla Cristina e Regina, também voluntárias. Os ingressos estão à venda na Casa de Festas dos shoppings Goiabeiras e Pantanal, e também em um ponto de venda em frente ao Goiabeiras Shopping, pelo valor de R$ 80 (inteira), crianças de 11 a 14 anos R$ 40, e entrada grátis para crianças de 0 a 10 anos.


Os ingressos dão direito à comer a vontade, e cada visitante receberá, na entrada, prato e talher. Bebidas, doces e vinho serão vendidos à parte.


Confira o cardápio completo:
Argentina:
- Parrilla
- Choripan
- Empanada
- Cordeiro na estaca
Espanhola:
- Paella
Mexicana:
- Tacos
- Tortilha com Recheio de Carne Bovina
- Tortilha com Recheio de Carne Suína
- Tortilha com Recheio de Frango
- Guacamole
- Vinagrete
- Molho Azedo
- Alface
- Batata Palha
Americana:
- Hamburguer
- Batata Frita
Portuguesa:
- Bacalhoada
- Arroz Branco
- Pirão de Bacalhau
Árabe:
- Carneiro Ensopado
- Arroz Árabe
- Charuto de Folha de Uva
- Kibe Frito
- Homus
- Coalhada Seca
- Babaganuj
- Pão Sírio
Italiana:

- Lasanha Bolonhesa
- Massa com Molho ao Sugo, Molho 4 Queijos e Molho Traviata
- Polenta
- Radite de Bacon
- Galeto na Brasa

Mato-grossense:

- Arroz Branco
- Mujica de Pintado
- Ventrecha Frita
- Farofa de Banana


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo