26 de Abril de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

VARIEDADES Segunda-feira, 17 de Junho de 2019, 11:19 - A | A

Segunda-feira, 17 de Junho de 2019, 11h:19 - A | A

" AMOR NAO É DOENÇA, É A CURA"

Coletivo gay de MT lança primeiro documentário contando história de atriz travesti

Olhar Conceito

Depois de produzir e lançar quatro webséries, o Coletivo Gay de Mato Grosso (Cagay MT) publicou, na última semana, seu primeiro documentário, contando a história de Naelly Podolsck Silva, jovem travesti que se tornou atriz – a partir de uma oportunidade dada pelo próprio coletivo.

Liderado por Elton Martins, o coletivo foi criado inicialmente em 2015, para a produção de outra série, na época chamada de ‘Série de Lá’. Quando já estavam com todo o conteúdo gravado, e já tinham gasto R$5 mil, no entanto, eles foram boicotados.


Em abril, conseguiram viabilizar a ‘Minha Família’, que contava a história de ‘Zé’, que após a morte de sua mãe, cuida de seus dois irmãos, Fatinha, de dezesseis anos, e Zézinho, de oito. A série abordava a homofobia, o HIV, a intolerância religiosa e a liberdade sexual feminina.

Já em setembro, foi a vez de ‘Procura-se Bichas’, que contava a história de João e Diego, que criam uma página no Facebook com a ideia de ajudar e reunir as bichas de Cuiabá, capital do Mato Grosso. O Cagay ainda produziu ‘Casos da Vida Real’ e ‘D’Lá’.

‘O Amo TRANSforma’ é o nome do primeiro documentário do grupo. Além do formato, a qualidade técnica também é diferente das produções anteriores, já que este foi o primeiro trabalho feito com um novo equipamento obtido pelo coletivo. A direção do filme é assinada por Elton Martins e Dizão Leão. Em julho, o canal se prepara pra lançar a segunda temporada de Casos da Vida Real.


A história contada, desta vez, é de Naelly Podolsck, 29 anos, cuiabana, e a primeira jovem transexual de sua família. Desde cedo, ela aprendeu que para alcançar seus sonhos deveria ultrapassar as barreiras que a ela se apresentassem, e sempre teve sua mãe como fonte de amor e inspiração.

Assista ao documentário:


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image