26 de Junho de 2019

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

Quarta-feira, 29 de Maio de 2019, 08h:14 - A | A

PROTESTO

Sem receber salário há 7 meses, funcionários da Santa Casa fazem protesto em Cuiabá

G1

Foto: TV Centro América

image

Os funcionários da Santa Casa Cuiabá fizeram uma manifestação nessa terça-feira (28) em protesto por não receber salário desde outubro de 2018.

O governo assumiu a administração da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, no início de maio. A unidade hospitalar estava fechada há quase dois meses em função de uma crise financeira.

A Santa Casa é um hospital filantrópico, conta com 248 leitos e tem mais de 200 anos de fundação, atendendo a casos de média e alta complexidade. O fechamento da unidade sobrecarregou os outros hospitais do estado e da capital.

Quando assumiu a administração, o estado pediu um prazo para fazer um levantamento.

O secretário estadual de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Gomes de Figueiredo, disse à época que o hospital deveria ser reaberto em um mês, já que será necessário retomar contratos, serviços médicos e compra de medicamentos.

Havia expectativa de um anúncio na segunda-feira (27), mas o governo disse que não concluiu o levantamento e pediu mais prazo aos servidores.

Em uma audiência realizada com a Justiça do Trabalho, no dia 10 de maio, o governo do estado e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) se comprometeram a disponibilizar recursos para pagar os funcionários da Santa Casa de Cuiabá.

A ALMT sinalizou a possibilidade de contribuir com R$ 3 milhões. Já o governo solicitou o prazo de 10 dias para levantar recursos e definir com quanto poderá arcar. Em contrapartida, a direção da Santa Casa terá que fazer um levantamento de quantos trabalhadores vão receber e quanto.

Imprimir

ENQUETE

VEJA MAIS

Você é contra ou a favor ao novo decreto do porte de armas?

PARCIAL

RÁDIO

Coletiva Santa Casa

Áudios da coletiva sobre a Santa Casa


(65) 3052-6030

redacaocopopular1@gmail.com admcopopular1@gmail.com financeiro@copopular.com.br

image