25 de Abril de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Quarta-feira, 22 de Maio de 2019, 13:40 - A | A

Quarta-feira, 22 de Maio de 2019, 13h:40 - A | A

MPE investiga se prefeito contratou parente e alugou Pampa por R$ 2,5 mil

Olhar Jurídico

O promotor de Justiça Celio Joubert Furio, membro do Ministério Público de Mato Grosso (MPE), instaurou inquérito civil para verificar possível nepotismo ocorrido na prefeitura de Acorizal (70 km de Cuiabá). O objetivo é descobrir se o secretário municipal de obras, Juracy de Arruda Botelho, é parente do prefeito, Clodoaldo Monteiro da Silva.
 
Notícia de fato relatou ao MPE supostas irregularidades. Juracy seria secretário Municipal de Obras, Transporte e Serviços, caracterizando ato de nepotismo. Ele também é acusado de alugar seu veículo, Ford Pampa vermelho, para prestar serviços à prefeitura. O valor estimado do aluguel é de R$ 2,5 mil.
 
Para instruir o inquérito, o MPE pediu cópia dos documentos funcionais de Juracy e se exerce algum cargo de carreira, informação de qual cargo, onde está lotado e carga horária exercida. Também foram solicitadas informações sobre eventual contrato de locação do veículo Pampa.
 
O órgão ministerial pede ainda que seja informado o grau de parentesco entre Juracy e o prefeito Clodoaldo Monteiro da Silva ou se ele é parente de algum outro servidor ou agente público.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image