25 de Abril de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Quarta-feira, 17 de Maio de 2023, 10:39 - A | A

Quarta-feira, 17 de Maio de 2023, 10h:39 - A | A

TANCREDO NEVES

Projeto quer mudar nome de rua em homenagem a moradora do bairro Tancredo Neves

Redação

O vereador Marcus Brito Júnior (PV) apresentou o projeto de lei nº 102/2023, que dá a denominação de Rua Rosa Helena de Faria à atual Rua Reserva do Cabaçal e ou Rua 20, localizada no cruzamento da Rua Rosário Oeste, do bairro Tancredo Neves, em Cuiabá. 
 
Conforme o parlamentar, a denominação mencionada é uma justa homenagem a senhora Rosa Helena de Faria, natural de Paramá (GO), que veio de Nova Brasilândia para Cuiabá em 1989, em busca de melhores condições de vida. Ao vir para a Capital, Rosa deixou aos cuidados de sua mãe seus dois filhos em uma fazenda nas proximidades de Nova Brasilândia. 
 
“Essa senhora de conduta digna e ilibada trabalhava em Cuiabá e mandava quantia do que recebia de seu labor para o sustento de sua família. Logo depois, sua mãe e o seus filhos vieram para o bairro Tancredo Neves, pois Rosa Helena de Faria já estava estabelecida na localidade. No bairro teve um pequeno comércio o qual servia os moradores com a popular venda na caderneta e foi assim por muitos anos”, justifica Marcus Brito Junior. 
 
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI). 
 
Ainda conformem o parlamentar, Rosa era uma pessoa que estava sempre pronta para servir e muito respeitada e admirada pelos moradores. A sua mãe ainda reside no bairro, sendo que Rosa Helena viveu aproximadamente 30 anos na Rua 20 e/ou Reserva do Cabaçal, vindo a óbito na data do dia 23 de março de 2019, aos 57 (cinquenta e sete) anos. 
 
“Este Parlamentar, adequadamente e representando o sentimento e a vontade da maioria expressiva daquela população, postula a nomenclatura de Rua Rosa Helena de Faria ao local supra”, finaliza o vereador.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image