25 de Abril de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Quarta-feira, 17 de Maio de 2023, 09:48 - A | A

Quarta-feira, 17 de Maio de 2023, 09h:48 - A | A

TRANSPARÊNCIA

‘Van do IPTU 2023’ está instalada no Terminal de Ônibus do CPA III; vencimento da primeira parcela é 19 de maio

Redação

Seguindo com as ações itinerantes de atendimentos voltados exclusivamente na prestação de serviços referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2023, a equipe da Secretaria Municipal de Fazenda está no Terminal de Ônibus do bairro CPA III , em Cuiabá, para auxiliar a população que não têm acesso à internet na impressão das guias do IPTU, seja em cota única com desconto de 10% ou o carnê digital com as oito parcelas fixas terá vencimento do imposto nesta sexta-feira (19).

Para facilitar o acesso, foi instalada uma van, com uma equipe especializada não só para emissão dos boletos e ou carnê digital, como também, para esclarecer todas as dúvidas e informações relativas ao IPTU. O atendimento será até as 13h e seguirá até quinta-feira (18) no mesmo local.

Essa é mais uma ferramenta adotada pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda para prestação de serviços às pessoas que não têm acesso a internet.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI). 

Além da ampliação dos canais de atendimento de forma itinerante, em diferentes bairros da capital, os serviços são ofertados no Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte (Ciac), situado à Rua Barão de Melgaço, das 08 às 17h. Bem como, nas Lojas de Atendimento ao Contribuinte (Lac) Norte e Sul.

INTERNET- Para realizar a emissão de Guias pela internet, basta entrar no Portal do Contribuinte https://emissao.cuiaba.mt.gov.br/portalfazenda, clicar no botão Cadastro Imobiliário e informar o número da Inscrição Municipal, ou o CPF. O passo seguinte é clicar em avançar para ter acesso ao extrato das guias, tanto de Exercício 2023, como de anos anteriores.

O contribuinte poderá também enviar um e-mail para o endereço: [email protected], onde uma equipe de plantão fiscal irá sanear as dúvidas.

O contribuinte possui também a opção de realizar o pagamento através do Carnê Digital. Todavia, o contribuinte que possuir crédito lançado em sua inscrição, para utilizar no abatimento do IPTU lançado, deverá selecionar a parcela (dívida) e o Crédito disponível e em seguida emitir a Guia DAM. A opção de pagamento do IPTU pelo Carnê Digital não permite a utilização do crédito disponível.

As guias emitidas via Carnê Digital poderão ser pagas no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Casas Lotéricas. Se pagar pelo QR CODE PIX poderá ser em qualquer instituição bancária.

A guia de pagamento gerada pelo Portal do Contribuinte poderá ser paga em qualquer outra instituição bancária.

Para obter mais informações:

Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte – CIAC - Rua Barão de Melgaço, 3814 - Centro Norte, Cuiabá - MT, 78005-300);

Loja de Atendimento ao Cidadão (LAC Sul): Rodovia Palmiro Paes de Barros, S/nº (acesso a Santo Antônio de Leverger).

LAC Norte: Espaço no Ganha Tempo CPA;

E-mail: [email protected]

Telefones do IPTU - Telefone – (65) 3317-5616

Whatsapp – (65) 99226-0758

Emissão de guia - Whatsapp – (65) 99206-3609


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image