26 de Abril de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Quarta-feira, 21 de Dezembro de 2022, 11:02 - A | A

Quarta-feira, 21 de Dezembro de 2022, 11h:02 - A | A

"DOUTORES DA ALEGRIA"

Voluntários de Cuiabá fazem vakinha online para ajudar a custear trabalho na Colômbia

Redação

Bem conhecidos em Cuiabá, os voluntários da Operação SóRia, popularmente conhecidos como doutores da alegria, realizam força tarefa para ajudar na arrecadação de recursos para o "Mochilão" até a Colômbia, que vai acontecer de 15 a 28 de fevereiro de 2023. A ação, que acontece há mais de sete anos, sempre tem destinos diferentes e consiste em realizar trabalhos de palhaços em diversos locais, como asilos, hospitais e comunidades.

A Operação atua nos hospitais da capital e região metropolitana há mais de 10 anos. O Hospital de Câncer de Mato Grosso, Santa Casa de Misericórdia, Hospital Geral de Cuiabá, Hospital Municipal de Cuiabá, Hospital Metropolitano e unidades já receberam e alguns ainda recebem visitas frequentes dos palhaços, ou melhor, dos doutores.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Eles ainda vão em diversos eventos sociais e bairros onde são chamados. O objetivo sempre é o mesmo, levar alegria, amor e esperança. Como eles costumam sempre dizer: "Levando a graça com a Graça".

Já "Mochilão" acontece geralmente uma vez ao ano. O Paraguai, Venezuela, Tailândia, Chile, o Sertão, o Pantanal e tantos outros lugares já foram destinos da viagem. A próxima missão é rumo à Colômbia. Lá, eles vão desenvolver diversos trabalhos na Ilha de Bocachica com crianças, adultos e idosos. Uma equipe Jovens com Uma Missão (JOCUM, que vai receber os voluntários, está preparando um cronograma de onde eles devem realizar os trabalhos. Já é previsto diversas ações com os moradores da Ilha, na escola, com refugiados venezuelanos e na base da Jocum.

Para ajudar eles a chegarem lá, os voluntários pedem apoio e ajuda de todos. Dez membros da ONG se disponibilizaram a fazer o trabalho com os colombianos. Eles ainda precisam pagar a passagem, hospedagem e alimentação.

A Vakinha Online foi feita para pagar as despesas de alimentação e hospedagem de todos da equipe, no valor  estimado de R$4.500,00. Quem tiver ainda interesse em ajudar com as passagens, pode fazer pix de qualquer valor para a chave [email protected]. Pode também entrar em contato pelo Instagram @operacaosoria, no post sobre o Mochilão, tem o perfil de todos os voluntários que aceitaram o desafio. 

Link da Vakinha: https://www.vakinha.com.br/3351222
Link dos post no Instagram: https://www.instagram.com/p/CmFaa1tPojA/


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image