25 de Abril de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍCIA Quarta-feira, 25 de Maio de 2022, 11:27 - A | A

Quarta-feira, 25 de Maio de 2022, 11h:27 - A | A

ALTA FLORESTA

Investigação possibilita recuperação de valor subtraído de vítima em golpe de venda pela internet

Redação

Trabalho investigativo das Delegacias da Polícia Civil em Alta Floresta e a unidade que investiga crimes informáticos no estado possibilitou a recuperação de R$ 1.200,00 de uma vítima de estelionato virtual.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Na terça-feira (24.05), um morador de Alta Floresta foi vítima do 'golpe do anúncio duplicado' ou 'golpe do falso intermediador de vendas'.

A vítima viu o anúncio da venda de um vídeo game em uma rede social e negociou com um intermediador. Contudo, o golpista havia copiado o anúncio de outra plataforma e fez a negociação convencendo a vítima a efetuar o pagamento.

Após perceber que havia caído em golpe, a vítima procurou a Delegacia de Alta Floresta e registrou a ocorrência.

Foram realizados os procedimentos para o bloqueio dos valores transferidos, com apoio da Delegacia de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI).


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image