26 de Maio de 2019

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

Sexta-feira, 17 de Maio de 2019, 15h:04 - A | A

COMPROMISSO

Emanuel vem cumprindo promessas de campanha e melhorando a vida da população

image

Regina Botelho

Da Redação    

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) vem cumprindo com as promessas de campanha. Mesmo enfrentando uma das piores crises econômicas do país, o gestor tem trabalhado, buscando incessantemente recursos em Brasília, e entregue obras que vêm melhorando a qualidade de vida da população cuiabana. Entre as promessas que o prefeito fez em um programa de governo registrado no TSE e em entrevistas e debates, o Centro-Oeste Popular destaca a ampliação de vagas na educação infantil. Os investimentos no setor têm ganhado destaque, com escolas e creches sendo reformadas e outras construídas. Apenas em 2017, foram inaugurados três Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) que ofereceram, em média, mais de 600 novas vagas por ano. Além disso, dois novos CMEIs foram entregues este ano e mais seis deverão ser entregues até 2020. Emanuel também se comprometeu a retomar o projeto Bom de Bola, Bom de Escola.

O projeto está em pleno andamento, e na edição deste ano, 800 alunos da rede pública de Ensino estão inscritos no programa. Criado há cerca de 20 anos, o Bom de Bola, Bom de Escola foi retomado pela gestão Emanuel Pinheiro como um projeto. Em 2018, atendeu 400 alunos com atividades realizadas no Complexo Dom Aquino. Este ano, transformado em um programa, foi ampliado. Atualmente, atende nas modalidades de futebol e futsal, crianças e jovens na faixa etária dos 06 aos 14 anos, nas quatro Regionais da cidade, em campos e quadras localizados nos bairros Pedra 90, CPA, Coophamil e Dom Aquino. Outra promessa que saiu do papel foi o de Fazer um plano para a construção de todas as estradas vicinais.  A Gestão Emanuel Pinheiro implantou o programa Bom Caminho, como continuidade do programa Novos Caminhos da gestão anterior. Por meio do programa, foram realizados serviços de manutenção e conservação de estradas vicinais da zona rural, garantindo a trafegabilidade para todos aqueles que dependem diariamente dessas vias, principalmente, aos pequenos agricultores.

O programa ainda abrange a construção de bueiros celulares e a troca de pontes de madeiras por de concreto e várias dessas regiões, como da entregue no dia 6 de maio, contemplando a região do Distrito do Aguaçú. O prefeito ainda se comprometeu a demarcar as áreas de preservação permanente, o que foi realizado pela atual gestão. As áreas particulares são fiscalizadas pelo município, que solicita a demarcação ao proprietário.

Já as áreas públicas são cuidadas pelo município, estando já demarcadas e devidamente identificadas com APP ou área verde. Um plano para a pavimentação do perímetro urbano foi outra proposta que vem sendo cumprida por Emanuel, que criou o programa 'Minha Rua Asfaltada'. Por meio do programa, diversos bairros já foram beneficiados, mudando a vida dos moradores. O programa foi implantado em 2017 com a meta de universalizar o benefício da pavimentação. Até o momento, são mais de 40 bairros atendidos. 

Outro ponto de importante destaque dentro do “Minha Rua Asfaltada” é a qualidade dos materiais utilizados nas intervenções. Na fase de drenagem, por exemplo, estão sendo colocadas manilhas de 60 cm, garantindo o escoamento eficiente de águas pluviais, além do reforço com bueiros duplos de tubulação de 1,5 m em ruas com passagem de córregos. Para a pavimentação, a Prefeitura tem optado por utilizar o revestimento do tipo Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). Várias outras ações estão em andamento ou já foram entregues, como a inauguração do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) Dr. Leony Palma de Carvalho, que desafogou o atual pronto socorro, que hoje está humanizado, sem pessoas pelos corredores.

Imprimir

RÁDIO

Coletiva Santa Casa

Áudios da coletiva sobre a Santa Casa

image