Policia

09/11/2018 16:07 OLHAR Conceito

Implantação de ônibus elétricos ou híbridos e transporte coletivo sustentável é discutida em Cuiabá

Um estudo encomendado pela Prefeitura de Cuiabá para licitação do transporte coletivo, prevista para ainda este ano, deve ser discutido em uma audiência pública no próximo dia 23, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. O contrato com as empresas que operam no sistema encerra em junho do ano que vem.

Segundo o município, estudo que será apresentado avalia, entre outros pontos, a implantação de ônibus elétricos ou híbridos - veículos movidos a energia elétrica e a diesel - e os custos desses serviços.

A intenção é lançar o edital de nova concessão ainda este neste ano de 2018 e ter um transporte coletivo com sustentabilidade. Uma frota nova com energia limpa, menos poluentes e sem poluição ao meio ambiente.

Conforme a prefeitura, a licitação deve atender a demanda de mais de 69 milhões de usuários do transporte coletivo, que circulam por ano em Cuiabá. Atualmente, frota é composta por 363 veículos e cerca de 70 linhas.

Além da questão ambiental, o estudo também traz os impactos causados na tarifa do ônibus, mediante as implantações desse novo sistema.

O levantamento deve apresentar vários cenários, elencando os pontos positivos e negativos da implantação.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo