Policia

13/07/2018 16:45 OLHAR DIRETO

Força-tarefa prende quadrilha responsável por roubo de carretas; suspeito atirou no próprio pé

Quatro homens suspeitos de integrar uma quadrilha de roubo de cargas em Rondonópolis (a 216 quilômetros de Cuiabá), foram presos na noite desta quinta-feira (12), após uma força-tarefa entre policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar, Polícia Judiciaria Civil de Juscimeira e Polícia Rodoviária Federal (PRF) do município. Durante uma tentativa de fuga, Marquisan Leoterio de Queiroz, 45 anos, deu um tiro no próprio pé e teve que ser encaminhado a uma unidade de saúde.


Segundo informações da ocorrência, o fato aconteceu por volta das 21 horas. A Polícia Militar teria recebido informações de um roubo a um veículo com uma carga de 37 toneladas de soja. A empresa de rastreamento havia informado que o último sinal do veículo teria sido emitido na Avenida Mario Cunha Aristides, próximo de um armazém desativado.  
 
Durante monitoramento, os policiais conseguiram avistar um caminhão acompanhado por um Fiesta, de cor branca, entrando em um armazém, que estaria desativado. A partir de suspeitas que o local poderia estar sendo usado para descarga de produtos roubados, os policiais resolveram invadir o armazém.
 
Durante a abordagem, um homem saiu do caminhão e outros dois do Fiesta. O trio  fugiu para uma região de mata. No entanto, Marquisan não conseguiu empreender fuga, já que acidentalmente fez um disparo de arma de fogo, que atingiu o seu pé.
 
No interior dos veículos, os policiais encontraram dois revolveres com seis munições.  À polícia, ele contou que o responsável pelo armazém seria Marcelo, proprietário de um veículo Golf, de cor prata, que estaria a caminho de um sítio em São Lourenço de Fátima. Marquisan teve que ser encaminhado para uma unidade de saúde.
 
Diante das informações, policiais rodoviários abordaram o veículo, ocupado por Marcelo Carratte Faria, 32 anos, e seu funcionário Adriano Albino Nascimento, 22 anos. Em entrevista, Adriano disse que trabalhava como vigilante do ‘barracão’ de Marcelo. Além disso, afirmou que teria descarregado o veículo com 37 toneladas de soja, por ordem de Marcelo.  
 
Adriano também disse que estaria no armazém quando os policiais invadiram, mas conseguiu fugir e na sequência ligou para Marcelo, que resgatou nas imediações do município. A partir de informações de suspeitos, os policiais saíram em diligências e conseguiram localizar Antônio Sebastiao Honorato de Araújo, 51 anos, conhecido como Buda.
 
Diante das informações, os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para as devidas providências.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo