26 de Abril de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍCIA Terça-feira, 25 de Junho de 2019, 15:34 - A | A

Terça-feira, 25 de Junho de 2019, 15h:34 - A | A

INCÊNDIO

Fogo atinge 3 fazendas e é controlado por funcionários em Sorriso (MT)

G1

Um incêndio atingiu três fazendas em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, nesta terça-feira (25), e foi controlado por funcionários e vizinhos das propriedades rurais. O fogo começou por volta de 11h e foi controlado por volta das 13h. Ao todo, foram atingidos cerca de 300 hectares.

Quando o Corpo de Bombeiros chegou, o fogo já tinha sido controlado com o uso de tratores com grades. O incêndio atingiu a palhada, mas não a plantação de milho.

 
Funcionários e vizinhos controlaram as chamas — Foto: Bruno Bortolozo/ TVCA

Funcionários e vizinhos controlaram as chamas — Foto: Bruno Bortolozo/ TVCA

Uma das fazendas atingidas pelas chamas pertence ao produtor rural Eloi Bedin. Ele afirmou que o prejuízo maior é no solo, porque por um bom tempo a área produz menos. "A perda chega a 30%", disse.

 

Segundo ele, o incêndio começou na fazenda que fica às margens da MT-404. "Daí pulou para a minha e passou para a do meu tio que fica ao lado, mas a minha foi a que mais queimou. Atingiu cerca de 250 hectares da minha propriedade", afirmou.

Empresas da cidade enviaram caminhões-pipa para ajudar no combate às chamas.

 
Incêndio destruiu palhada e não chegou a atingir plantação de milho — Foto: Bruno Bortolozo/ TVCA

Incêndio destruiu palhada e não chegou a atingir plantação de milho — Foto: Bruno Bortolozo/ TVCA


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image