Busca:
Sexta-Feira, 25 de Abril de 2014
O Jornal
Notícias Editorias
Multimidia
Newsletters
Cadastre seu nome e email e receba nossos informativos semanais!
» NOTÍCIA

Campanha contra Exploração Sexual de Crianças é lançada
Publicado em :14/06/2013 às 11:00 Editado em: 20/06/2013 às 11:16
Divulgação

 Preocupado com o crescimento aumento no número de denúncias relacionadas a abusos cometidos contra crianças e adolescentes, o Ministério do Turismo lançou uma grande campanha contra a exploração sexual de crianças e adolescentes nos locais de grande circulação de turistas no País.

Segundo informações da Secretaria de Turismo, nesta sexta-feira (13) começou a ser distribuído material publicitário nas seis cidades-sede da Copa das Confederações: Salvador, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A campanha do governo federal “Proteja – não desvie o olhar” estimula a população a denunciar abusos pelo telefone, o disque 100.

Cerca de 100 mil banners, cartazes e adesivos foram enviados às Secretarias Estaduais e Municipais de Turismo. O material também chegou a hotéis, bares, restaurantes, agências de viagens e empresas de transportes.

O anúncio foi feito pelo coordenador Adelino Neto, do programa Turismo Sustentável e Infância (TSI), ligado ao Ministério do Turismo na rede de proteção coordenada pela Secretaria de Direitos Humanos (SDH) da Presidência da República.“O objetivo da campanha é estimular o cidadão a denunciar os casos de abuso”, diz Adelino Neto. “A exploração de crianças e adolescentes é crime tipificado pelo Código Penal e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente”, afirma.

Estatística do Ministério do Turismo revela que desde 2004 o disque denúncia já registrou mais de três milhões de reclamações, das quais 5% relacionadas ao turismo.
A Secretaria de Direitos Humanos, nos últimos anos, registrou um aumento do número de denúncias relacionadas a abusos cometidos contra crianças e adolescentes, idosos, pessoas com deficiência, moradores de rua e LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais). Em 2012, foram 168,6 mil, contra 96,4 mil do ano anterior, um aumento de 74,9%.

Capital News









» Leia o jornal - clique aqui
» CARTOON DA
SEMANA
© Todos os direitos reservados - 2010