Depois que o LIVRE contou a história do pequeno Clegane, o cão salvo pela capitã Raíssa Helena Amorim com nome em homenagem á série Game Of Thrones, a professora aposentada Helena Cortez, de 67 anos, resolveu adotá-lo e dar a ele um lar, com tudo o que tem direito.
Clegane foi resgatado nos fundos do quartel do Comando Geral da Polícia Militar e, desde então, vinha morando lá, sendo cuidado pela capitã e por demais militares que o acompanhavam no dia a dia.
Ele estava com um ferimento na orelha, sangrando, e precisou ficar 10 dias internado. O tempo e o cuidado dos militares, no entanto, o fizeram recuperar a saúde.
Devido aos ferimentos, o cachorrinho chegou com uma marca no rosto e foi por isso que ganhou nome inspirado pelo personagem Sandor Clegane (Cão de Caça), da série Game Of Thrones, que também possui uma marca no rosto e é um bravo guerreiro.
Entre os heróis de Clegane estava o sargento Vidal, o protetor dos animais que, além de ajudar Raíssa a resgatar o cãozinho e a cuidá-lo enquanto doente, divulgou a história e fez com que a professora Helena chegasse até seu novo amigo de quatro patas.
Assim que leu a matéria no sábado (6), a moradora do Parque Cuiabá, na Capital, entrou em contato com o sargento e pediu para adotá-lo. Vidal rapidamente atendeu ao pedido e no domingo o cãozinho foi conhecer a nova família.
“Ela tem uma cadelinha chamada Aícha e adotou ele pra fazer companhia. São do mesmo porte e ambos são castrados”, contou o sargento.
Veja as fotos de Clegane conhecendo sua nova dona e com sua caminha já na casa da Dona Helena: