Mundo

10/08/2018 14:55 Reuters

Indonésia revisa números e mortes por terremoto chegam a 321

O número de mortes provocadas por um terremoto de magnitude 6,9 que atingiu a ilha de Lombok, na Indonésia, subiu para mais de 320, disseram autoridades nesta sexta-feira (10), mesmo depois que equipes de resgate aceleraram os esforços.

A agência nacional de redução de desastres disse que 321 mortes foram confirmadas e que mais de 270 mil pessoas foram forçadas a deixar suas casas devido a uma série de tremores que abalou a região durante as últimas duas semanas.

Anteriormente, a agência oficial de notícias da Indonésia havia divulgado que os mortos haviam passado de 350. Autoridades explicaram que os números de vítimas em diferentes pontos de Lombok e nas ilhas próximas tinham sido mal registrados e revisou para baixo o total de mortes.

Na quinta-feira, o número de mortes pelo terremoto de domingo havia chegado a 259, e um tremor secundário de magnitude 5,9 provocou pânico novamente na ilha turística indonésia.

Quase 75% das estruturas residenciais no norte de Lombok foram destruídas devido a construções de baixa qualidade incapazes de resistir a fortes tremores, segundo a agência.

"Auxílio está sendo distribuído o mais rápido possível após a chegada", disse o porta-voz da agência, Sutopo Nugroho, acrescentando que centenas de voluntários estão ajudando nos esforços.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo