Mundo

19/05/2017 14:24

Zuckerberg publica vídeo em que descobre que passou para Harvard

Hoje, aos 32 anos, Mark Zuckerberg é a quinta pessoa mais rica do mundo, segundo o ranking "Bloomberg Billionaires Index". Fundador e diretor do Facebook, seu patrimônio chega a US$ 58,5 bilhões (R$ 197,1 bilhões). Mas, 15 anos atrás, ao ficar sabendo de um primeiro passo importante para sua carreira, ele foi gente como a gente: em um vídeo publicado na noite de quinta-feira em seu perfil no Facebook, um Zuckerberg adolescente e de pijama solta um "Cara! Fui aceito" ao descobrir que teve a candidatura aceita na Universidade Harvard.

O vídeo foi filmado por seu pai, Edward, e compartilhado por Zuckerberg com o texto: "Meu pai fez esse vídeo quando fui aceito em Harvard. Na semana que vem, vou voltar para uma cerimônia de formatura para pegar meu diploma".

Ele se tornou universitário em 2002, mas, em 2005, abandonou a faculdade de Ciência da Computação para se dedicar integralmente ao Facebook — plataforma lançada em 2004. Apesar de não ter completado todas as disciplinas, ele receberá um título honorífico de Harvard no próximo dia 25.

No vídeo, Zuckerberg está sentado embaixo de um beliche e em frente a um computador. Seu pai pergunta: "Tem um e-mail aí de Harvard, certo?". Depois de abrir o e-mail, o hesitante adolescente fala: "Espera... Sim... Eu... Cara... Yay... Fui aceito!"

 


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo