Mato Grosso

16/04/2018 16:39 OLHAR DIRETO

Governo dá início a Caravana da Transformação em Cuiabá e espera atender mais de 100 mil pessoas

“Ainda que eu não tivesse feito nada como governador, só de ter feito a Caravana eu já estaria satisfeito”. A declaração foi dada pelo governador Pedro Taques (PSDB), na manhã desta segunda-feira (16), ao dar início a mais uma edição da Caravana da Transformação, desta vez realizada em Cuiabá. Até o dia 10 de maio, o Governo espera atender mais de 100 mil pessoas no evento, que recebeu críticas nas últimas semanas, por supostamente beneficiar politicamente o tucano.

“Uma pessoa me perguntou hoje quanto tempo nós demoraríamos para fazer 50 mil cirurgias. Mais ou menos de 70 a 100 anos. Essas pessoas não poderiam esperar todo esse tempo, daí a importância da Caravana da Transformação. O preço, aí fora, é de R$ 7 mil cada olho. Aqui dentro, R$ 747,00 na tabela SUS. Auditado pelo SUS e o cidadão não paga nada. É o Estado que devolve ao cidadão os impostos que ele paga. A Caravana da Transformação é um sucesso graças a essa parceria”, declarou o governador.


A partir desta segunda-feira, serão iniciadas as cirurgias oftalmológicas de catarata, pterígio e yag laser (correção de cirurgia de catarata). Inicialmente, as pessoas que passaram pelo processo de regulação serão submetidas a uma consulta e farão os exames necessários para o procedimento.


Quem perdeu o prazo para a regulação, ainda pode realizar o pré-cadastro no ponto de regulação da Arena Pantanal até o próximo dia 27. É necessário ter mais de 55 anos e apresentar um documento de identidade com foto, comprovante de endereço atualizado e o Cartão do SUS.


Nesta edição serão atendidos os moradores Cuiabá, Várzea Grande,  Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nova Brasilândia, Nossa Senhora do Livramento, Planalto da Serra, Poconé, Santo Antônio do Leverger, Rosário Oeste, Nobres.


“Nós temos que reconhecer, esse era um momento muito esperado por Cuiabá. As nossas demandas na área da saúde são muito grandes e, nesse particular de atendimento e cirurgia na área de visão, é um grande anseio especialmente, claro, da população mais carente e menos favorecida”, disse o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). As prefeitas Lucimar Campos (DEM) e Thelma de Oliveira (PSDB), de Várzea Grande e Chapada dos Guimarães, respectivamente, também participaram da abertura do evento.


De acordo com o secretário José Arlindo Oliveira, chefe de Gabinete do Governador e coordenador da Caravana, os serviços de cidadania como emissão de documentos de identidade, CPF, 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito, Cartão do Idoso, Carteira de Reservista, Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), Carteira de Pescador Amador e os cursos de capacitação vão passar a ser ofertados somente a partir da próxima segunda-feira (23).


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo