Centro Oeste Popular

Quarta-feira, 13 de Março de 2019, 14h:25

Alunos sofrem com salas de aula inundadas durante a chuva em "escola de lata" em Cuiabá

Alunos da Escola Estadual Professora Hermelinda de Figueiredo, em Cuiabá, sofrem com o alagamento das salas de aula, improvisadas em contêineres, durante o período de chuva.

A assessoria da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) não atenderam os telefonemas da reportagem nem responderam o e-mail.

 
 
 O local ficou conhecido como " escola de lata" já que as estruturas de metal são usadas como sala de aula para 160 alunos, depois que uma tempestade destelhou metade da escola, em outubro de 2017. Na época, a previsão era de que a reforma durasse seis meses e, quase um ano e meio depois, os buracos no teto ainda continuam.

A empresa, responsável pelos contêineres, alega que não recebe do governo desde julho do ano passado. Por causa disso, não faz nenhuma manutenção. O resultado é fiação exposta, ar-condicionado caindo aos pedaços e chuva dentro da sala de aula.

As paredes são cobertas com PVC, um tipo de plástico sem isolamento térmico, e o teto, com placa de isopor. toda a estrutura é inlamável. 

 
 
Salas de aula ficam inundadas em Cuiabá.

Salas de aula ficam inundadas em Cuiabá.

 

No vídeo, encaminhado pela mãe de um aluno que preferiu não ser identificada, é possível ver quando os alunos assistem a aula em meio à água, que escorre pelas paredes, inclusive por meio dos fios do ar-condicionado.

Segundo diretores de escolas, em razão da precariedade desses contêineres e do forte calor, aulas são constantemente canceladas e alunos estão abandonando os estudos.


Fonte: Centro Oeste Popular

Visite o website: www.copopular.com.br