26 de Abril de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Quarta-feira, 12 de Junho de 2019, 09:45 - A | A

Quarta-feira, 12 de Junho de 2019, 09h:45 - A | A

CAUSA PRÓPRIA

Vereadores de MT farão ato público para defender prorrogação dos mandatos

folha max

No próximo dia 30 de maio, Cuiabá irá receber mais de 1,4 mil vereadores de todo o Estado em ato público, a favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que unifica as eleições no país, apresentada pelo deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC). Caso a proposta seja aprovada, os parlamentares que estão no exercício do cargo terão os mandatos “prorrogados” por mais 2 anos.

A proposta já teve o parecer favorável do relator, deputado federal mato-grossense Valtenir Pereira (MDB/MT). O presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT), vereador Edclay Coelho (PSB), acredita que a unificação trará economia para o país. “Defendemos a unificação dos mandatos por uma questão de economicidade. O custo de uma eleição é muito alto, e o Brasil passa por um momento econômico complicado, temos um cenário de calamidade nos municípios”, salientou Coelho.

De acordo com o autor da PEC 56/19, deputado Rogério Peninha Mendonça, as eleições do ano passado custaram cerca de R$ 900 milhões. Com esse dinheiro, seria possível construir 400 creches, comprar 3,5 mil ambulâncias com UTI móvel ou ainda pagar o salário de 15 mil policiais por ano. 

“Qual é a prioridade para nós, brasileiros, nesse momento? Educação, saúde e segurança, ou eleição?”, disse Peninha.

O ato público em Cuiabá contará com a presença do relator da Proposta, deputado federal Valtenir Pereira e diversas lideranças políticas nacional e estaduais.

 


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image