26 de Abril de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

ECONOMIA Quarta-feira, 29 de Maio de 2019, 14:47 - A | A

Quarta-feira, 29 de Maio de 2019, 14h:47 - A | A

ECONOMIA

Mais de 140 empresas vão participar do Dia Livre de Impostos em Cuiabá nesta quinta-feira

Empresas de vários segmentos já confirmaram participação no Dia Livre de Impostos no próximo dia 30 de maio. A ação ocorre em diversos estados brasileiros para conscientizar a população sobre a alta carga tributária. O objetivo é vender os produtos livre de impostos para transmitir para a população o quanto a carga tributária elevada impacta na vida das pessoas. Em Sinop Cuiabá, pelo menos 141 empresas já confirmaram a participação. Veja lista aqui.
 
O Dia Livre de Impostos é realizado há 13 anos em todo país, especificamente em centenas de cidades, dezenas de estados e com a participação de milhares lojas. Organizadas pela Confederação das Câmaras de Dirigentes Lojistas os participantes comercializam alguns de seus produtos com descontos correspondentes as taxas de tributação.



O brasileiro trabalha em média 153 dias (5 meses) por ano só para pagar impostos, por isso o dia 30 de maio foi escolhido como o Dia Livre de Impostos, porque de 1 de janeiro a 30 de maio trabalhamos só para pagar impostos. Apenas nos setores de Maquiagem e Eletrônicos as cargas tributárias são de 58% e 43%, respectivamente.
 
A proposta do DLI é promover a conscientização para a população sobre as altas cargas tributárias pagas no país. E como forma de materializar essa conscientização, todos os lojistas arcam eles mesmos com os impostos descontados nesse dia. Assim conscientizamos os consumidores quanto ao real impacto dos impostos em suas vidas e aumentamos o seu poder de consumo por um dia.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image