19 de Junho de 2019

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

Quarta-feira, 12 de Junho de 2019, 09h:45 - A | A

CAUSA PRÓPRIA

Vereadores de MT farão ato público para defender prorrogação dos mandatos

folha max

image

No próximo dia 30 de maio, Cuiabá irá receber mais de 1,4 mil vereadores de todo o Estado em ato público, a favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que unifica as eleições no país, apresentada pelo deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC). Caso a proposta seja aprovada, os parlamentares que estão no exercício do cargo terão os mandatos “prorrogados” por mais 2 anos.

A proposta já teve o parecer favorável do relator, deputado federal mato-grossense Valtenir Pereira (MDB/MT). O presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT), vereador Edclay Coelho (PSB), acredita que a unificação trará economia para o país. “Defendemos a unificação dos mandatos por uma questão de economicidade. O custo de uma eleição é muito alto, e o Brasil passa por um momento econômico complicado, temos um cenário de calamidade nos municípios”, salientou Coelho.

De acordo com o autor da PEC 56/19, deputado Rogério Peninha Mendonça, as eleições do ano passado custaram cerca de R$ 900 milhões. Com esse dinheiro, seria possível construir 400 creches, comprar 3,5 mil ambulâncias com UTI móvel ou ainda pagar o salário de 15 mil policiais por ano. 

“Qual é a prioridade para nós, brasileiros, nesse momento? Educação, saúde e segurança, ou eleição?”, disse Peninha.

O ato público em Cuiabá contará com a presença do relator da Proposta, deputado federal Valtenir Pereira e diversas lideranças políticas nacional e estaduais.

 

Imprimir

ENQUETE

VEJA MAIS

Você é contra ou a favor ao novo decreto do porte de armas?

PARCIAL

RÁDIO

Coletiva Santa Casa

Áudios da coletiva sobre a Santa Casa


(65) 3052-6030

redacaocopopular1@gmail.com admcopopular1@gmail.com financeiro@copopular.com.br

image