08 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Terça-feira, 12 de Março de 2019, 14:22 - A | A

Terça-feira, 12 de Março de 2019, 14h:22 - A | A

Unicamp divulga quinta chamada de aprovados no vestibular 2019 e vagas via Enem; veja os nomes

A Comissão Para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgou nesta terça-feira (12) a lista de convocados em quinta chamada nas modalidades vestibular Unicamp 2019 e Exame Nacional do Ensino Médio (Enem-Unicamp).

Os nomes dos convocados podem ser consultados no site oficial da Comvest. Clique aqui para acessar.

Todos os convocados deverão fazer a matrícula presencial na quinta-feira (14), das 9h às 12h, nos respectivos campi dos cursos. Na página da Comvest também é possível encontrar os locais de matrícula. Clique aqui ver os locais de matrícula.

Os convocados devem levar uma série de documentos para a matrícula. Clique aqui para acessar quais documentos levar.

De acordo com a universidade, esta é a última chamada da modalidade Enem- Unicamp. O vestibular tem mais quatro chamadas previstas. A sexta chamada do vestibular será divulgada no dia 15 de março (até as 23h59). Já a matrícula para os convocados nessa lista deverá ser realizada no dia 18 de março.

 

2ª opção

A Unicamp informou que o candidato convocado para a 2ª opção, em qualquer chamada do Vestibular e do Enem-Unicamp 2019, deverá optar exclusivamente por uma das situações a seguir:

  • Comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado e indicar manter interesse por futuro remanejamento para o curso em 1ª opção;
  • Comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado e desistir irrevogavelmente de possível remanejamento para o curso de sua 1ª opção;
  • Não comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado, perdendo irrevogavelmente o direito à vaga no curso de 2ª opção. O candidato continuará a concorrer por uma vaga ao curso de 1ª opção.

 

 

Vestibular 2019

A 2ª fase do vestibular 2019 foi realizada em janeiro e terminou com índice de abstenção de 14,3%, o maior em três anos. Ao todo, 2,7 mil dos 18,9 mil classificados deixaram de fazer as avaliações. o foco nos direitos humanos e os diálogos entre conteúdos do ensino médio em destaque na sociedade brasileira estão entre os pontos valorizados nas provas preparatórios. 

 

A redação teve como temas a "doutrinação ideológica na sala de aula" e a relação entre Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e o comportamento do Produto Interno Bruto (PIB).

Ao todo, estão previstas até dez chamadas. Veja aqui calendário.

 

Vagas via Enem

Em relação ao processo seletivo via nota no Enem,a universidade recebeu 17,9 mil inscrições.  Neste caso, as cadeiras reservadas pela Unicamp serão distribuídas da seguinte forma:

  • 50% de cada curso ao segmento EP (escola pública);
  • 25% de cada curso ao segmento PP (autodeclarados pretos e pardos);
  • 25% de cada curso ao segmento EP+PPI (escola pública + autodeclarados pretos e pardos)

 

 

A Unicamp

Fundada em 1966, a universidade estadual conta com 34 mil alunos matriculados em cursos de graduação e programas de pós-graduação, segundo o site oficial. Os três campi, localizados nas cidades de Campinas, Limeira e Piracicaba, compreendem 24 unidades de ensino e pesquisa.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image