27 de Abril de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Segunda-feira, 10 de Junho de 2019, 15:10 - A | A

Segunda-feira, 10 de Junho de 2019, 15h:10 - A | A

PREÇO DO COMBUSTÍVEIS

MT tem alguns postos fechados e filas em estabelecimentos com combustível

G1

Aos poucos, o abastecimento nos postos de combustível de Mato Grosso começa a ser normalizado, nesta quarta-feira (30), após nove dias de bloqueios nas rodovias estaduais e federais por caminhoneiros. Ações da Polícia Rodoviária Federal, Exércio e outras forças de segurança retiraram manifestantes das estradas.

Em Cuiabá, tem postos que ainda estão fechados por falta de combustível. O etanol, principalmente, ainda está em falta em muitos postos.

Segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Mato Grosso (Sindipetróleo), uma carga de etanol está saindo das usinas, localizadas no estado, em direção às distribuidoras para atender as demandas dos postos.

Em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, por exemplo, dos 12 postos, cinco estão com combustível e em todos eles há filas de veículos para abastecer.

Já em Tangará da Serra, a 242 km da capital, segundo o representante do Sindipetróleo, Fausto Ângelo Masson, cinco postos receberam uma certa quantidade de combustível, sendo que a maioria etanol.

No entanto, ele avalia que a carga que chegou deve acabar ainda nesta terça-feira, mas com a liberação da via a expectativa é que o abastecimento de combustível seja normalizado.

No norte do estado, a falta de combustível é uma das principais preocupações dos moradores. Em sinop, ainda há concentração de caminhoneiros às margens da BR-163 e os postos ficaram sem combustível. Na madrugada desta terça-feira, havia muitas filas de motoristas na esperança de abastecer.

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image