Geral

13/07/2018 08:46 Folha Max

MT firma parcerias com o governo chinês

Uma comitiva com 42 integrantes do governo da China estará em Mato Grosso na próxima segunda-feira (16) para assinar dois protocolos de intenções com o Governo de Mato Grosso e estabelecer ações voltadas aos setores de Pecuária e Agricultura.

A proposta será oficializada no Hotel Deville Prime, às 14h, durante o Fórum de Cooperação Econômica e Comercial Shaanxi/China e Mato Grosso/ Brasil, evento que vista estreitar o relacionamento com o governo chinês e consolidar negócios no ramo de turismo, agronegócio, mineração, tecnologia, inovação, comércio exterior, infraestrutura e logística.

A união entre os países terá um saldo positivo para o estado, já que o mercado consumidor chinês, apenas na província de Shaanxi, tem uma população de aproximadamente 37,5 milhões de habitantes, enquanto todo Centro-Oeste brasileiro não ultrapassa os 15 milhões.

Uma parceria será realizada com o Instituto Mato-grossense da Carne (Imac) para a habilitação de novas plantas frigoríficas e a realização de pesquisas para a melhoria da carne. Outra parceria está focada no investimento em novas tecnologias para agricultura/pecuária, segurança alimentar e mercados.

O objetivo dos estrangeiros é executar projetos conjuntos para o fomento do comércio bilateral, principalmente com os produtos, como soja, sorgo e carnes bovinas. Entre as expectativas de investimento estão a agroecologia e o fomento ao intercâmbio de conhecimento. Nos últimos 3 anos, a China investiu mais de R$ 22 milhões no Estado.

Além de integrantes do executivo chinês, estarão presentes empresários dos mais diversos segmentos como: energia limpa, construção, produtos naturais/saúde e equipamentos eletrônicos.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo