Estado

23/03/2018 07:47

LULA APÓS DECISÃO DO STF: “PENSE NUM CABRA ANIMADO”

O ex-presidente Lula demonstrou animação ao saber da liminar do Supremo que impede sua prisão até pelo menos 4 de abril: “Pense num cabra animado”, disse, logo após receber a notícia; “Eu quero apenas a lei e a justiça”, afirmou Lula, que foi informado da decisão dos ministros enquanto participava de ato de sua caravana pelo Sul do Brasil; Lula e a presidente deposta Dilma Rousseff leram a notícia juntos, no palco do ato, na noite desta quinta-feira (22), na cidade de Palmeira das Missões, no Rio Grande do Sul

 

Em caravana pelo Sul do Brasil, o ex-presidente Lula recebeu em tom de comemoração a notícia da liminar do STF (Supremo Tribunal Federal) que impede sua prisão até o julgamento do habeas corpus pedido pela defesa.

 
 

“Eu quero apenas a lei e a justiça”, afirmou.

E demonstrou satisfação após saber da decisão: “Pense num cabra animado”.

Às 19h15, um assessor lhe entregou o seu próprio celular para ler a notícia. Lula e a presidente deposta Dilma Rousseff leram a notícia juntos.

Na próxima segunda (26) o TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) julgará os últimos recursos de Lula naquela instância.

A partir dali, rejeitados os recursos, pela praxe do TRF-4, a prisão poderia ser decretada — a liminar, porém, agora impede que ele seja detido nas próximas duas semanas.

As informações são de reportagem de Cátia Seabra na Folha de S.Paulo.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo