Esporte

21/04/2017 14:48

Luverdense e Rondoniense fazem semifinal em Lucas

Luverdense e Rondoniense (RO) se enfrentam às 19h30 de hoje no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, no jogo de volta das semifinais da Copa Verde. O representante de Mato Grosso no torneio tem a vantagem do empate, já que venceu o jogo de ida, na Arena Floresta, em Rio Branco (AC) por 2 a 1, na noite do dia 15. O Luverdense passando, vai enfrentar o Paysandu (PA) que eliminou o Santos (AP) com empate em um gol fora de casa e no Mangueirão, em São Luiz (MA) venceu por 3 a 1 na noite de terça-feira. 

O técnico do Luverdense, Junior Rocha, não poderá contar com o meia Diogo Sodré, que sofreu uma grave lesão no tornozelo esquerdo na vitória do Verdão do Norte por 2 a 1 no jogo de ida da semifinal. Rocha ainda não definiu o substituto, mas o provável nome que deve começar jogando é Kazu. Sem Sodré e com os retornos do lateral-direito Aderlan e do atacante Macena, o provável Luverdense que encara o Rondoniense terá Diogo Silva; Aderlan, Neguete, Dalton e Paulinho; Kazu; Ricardo, Marcos Aurélio, Rafael Silva e Erik; Macena. 

Para avançar o Luverdense pode até empatar ou perder por 1 a 0, caso o jogo termine em vitória por 2 a 1 para o Periquito, a decisão da vaga será nos pênaltis. O adversário passa com vitória por diferença de dois ou mais gols. Ou na diferença mínima, mas a partir de 3 a 2. Junior Rocha conversou muito com o grupo ressaltando a importância de promover uma marcação cerrada e procurar explorar os contra-ataques aproveitando dasd velocidades do atacante Macena e também do meia Marcos Aurélio. 

“É uma decisão de campeonato. Vamos contar com o apoio de nossa torcida e procurar fazer o dever de casa jogando em busca de um só objetivo, a classificação”, pontuou o treinador. Junior Rocha disse ainda que sua equipe tem que dispensar toda a atenção no jogo desta quinta-feira e esquecer o embate de domingo diante do Cuiabá pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mato-grossense. “Cada jogo é uma situação e vamos concentrar nossas atenções no jogo de amanhã (hoje)”, frisou. 

Os jogos das finais estão programados para o dia 2u de abril e 17 de maio, ambos em uma quarta-feira. O trio de arbitragem para o jogo desta noite é do Distrito Federal. Rodrigo Batista Raposo apita e seus assistentes serão José Reinaldo Nascimento Junior e Daniel Henrique da Silva Andrade. 


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo